O iPhone X, que foi anunciado ainda em setembro pela Apple, começou a ser comercializado de forma oficial nesta sexta-feira (8) no Brasil. Os valores do aparelho, como já sabemos, são altos. O modelo de 64 GB sai por R$ 7.000 e o de 256 GB por R$ 7.800. O aparelho está disponível nas cores prata e "cinza espacial".

O iPhone X possui vários recursos que não são encontrados na versão 8 do aparelho da Maçã. Ele é totalmente diferente do que foi lançado pela Apple até então.

iPhone X desembarca oficialmente hoje no Brasil.
iPhone X desembarca oficialmente hoje no Brasil.

A tela do iPhone X ocupa praticamente toda a parte frontal do celular, por conta disso, o botão Home acabou sendo eliminado para uma melhor experiência. No lugar existe apenas uma barra virtual utilizada para gestos que dá acesso ao uso do sistema.

Para completar, o aparelho chega com tela OLED, que economiza bateria por não desperdiçar energia ao acender pixels escuros, além de oferecer uma boa qualidade de imagem. A resolução encontrada no iPhone X é superior a qualquer outro aparelho da Apple, com 2436X1125 de resolução.

No entanto, o que mais chama a atenção no iPhone X é o recurso Face ID, responsável pelo reconhecimento facial dos usuários.

Confira as especificações do aparelho:

  • Display:tela sem bordas OLED Super Retina de 5,8 polegadas com tecnologia True Tone, que ajusta o balanço de cores de acordo com a luminosidade do local, e HDR ("high dynamic range"), que ainda proporciona uma maior relação de contraste;
  • Câmera traseira:12 Megapixels, com dupla estabilização óptica de imagem;
  • Câmera frontal:7 Megapixels, com estabilização automática e modo Retrato para selfies.
  • Processador:A11 Bionic de seis núcleos, dois de desempenho 25% mais rápidos e quatro de eficiência 70% mais rápidos;
  • Cores:"space gray" (cinza) e "silver" (prata);
  • Opções de armazenamento interno:64 GB e 256 GB.