A Apple marcou para a terça-feira (12) mais um evento para o lançamento de seus novos iPhones. O mais aguardado, claro, é a versão especial de aniversário de 10 anos. Agora, um novo vazamento mostrou todas as novidades que serão mostradas amanhã. Como destaque, o iPhone X, e ainda uma atualização da linha Watch.

As novas versões do modelo tradicional serão nomeadas de iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Já a versão que estava sendo até então de "premium" recebe o nome X, muito provavelmente em comemoração ao décimo aniversário do aparelho da Maçã.

Botões do iPhone X
Botões do iPhone X

O vazamento não mostra as especificações, mas confirma ao menos uma característica que também vinha sendo comentada há algum tempo, ou seja, a opção de biometria, que funciona através do reconhecimento facial. Nomeada de Face ID, a opção não chega para substituir o tradicional Touch ID, que continua presente nos aparelhos, mas sim para permitir que o aparelho seja desbloqueado de modo mais simples, através da câmera, bem como validas as compras na loja online da Apple.

Para completar, uma nova versão do Apple Watch deverá ser mostrada na terça-feira. Juntamente com o relógio, ainda devem chegar as novas edições dos Air Pods, os fones de ouvido sem fio que são os dispositivos Bluetooth padrão para áudios nos aparelhos da marca.

Os recentes detalhes apareceram em uma versão preliminar do sistema operacional iOS, que acabou sendo obtida por sites internacionais. O vazamento em questão já apareceu no ano passado, e como antes, trouxe algumas menções das novidades da Apple.

As revelações estão presentes no código fonte do sistema operacional que acabou sendo vazado pelos próprios funcionários da Apple. Tal vazamento é considerado um dos piores já registrados antes de um evento da empresa, já que traz vários detalhes internos sobre o funcionamento dos produtos, a partir dos sistemas operacionais.

A companhia não se pronunciou sobre o assunto, muitos julgam o ato, inclusive como sabotagem. Vale mencionar que a edição do iOS chegou à imprensa internacional através dos próprios servidores da Apple.

O evento da Apple está marcado para a terça-feira (12), às 14h (Horário de Brasília).