Hackers aproveitam brecha do Internet Explorer para invadir PCs

A equipe de segurança Qihoo 360 emitiu o alerta, já que a ameaça é considerada de “escala global”.

Por Internet Explorer Pular para comentários
Hackers aproveitam brecha do Internet Explorer para invadir PCs

Nesta semana, pesquisadores de segurança revelaram que hackers estão usando uma brecha de segurança encontrada no Internet Explorer para invadir computadores com Windows. Atualmente, a Microsoft está centrada no seu Microsoft Edge, mesmo assim, ainda há uma quantidade considerável de usuários que permanecem no navegador antigo.

Seguindo a ordem, a equipe de segurança Qihoo 360 emitiu o alerta, já que a ameaça é considerada de "escala global". Conforme o que foi dito, a ameaça utiliza um documento Office infectado para infestar a máquina da vítima com malwares que se aproveitam da vulnerabilidade nomeada de "double-kill".

Por motivos de segurança, empresas de segurança sugerem que usurios procurem alternativas de navegadores mais confiveis,  visto que, o Internet Explore est longe disso.
Por motivos de segurança, empresas de segurança sugerem que usuários procurem alternativas de navegadores mais confiáveis, visto que, o Internet Explore está longe disso.  Uma nova brecha de seguança foi encontrada sendo capaz de proporcionar a infestação do       sistema.                     

"Para que o malware seja acionado, os usuários precisam usar o Internet Explorer e optar por abrir o arquivo infectado do Office. A partir daí, o malware usa uma brecha bem conhecida para contornar o Controle de Conta de Usuário do Windows, aquelas janelas pop-up que supostamente impedem a execução de scripts não verificados."

Os pesquisadores explicam que o malware funciona apenas quando os usuários fazem duas coisas, que não costuma ser recomendas. A primeira delas é abrir arquivos desconhecidos e utilizar o Internet Explorer.

Vale mencionar que muitos usuários já estão migrando para outros navegadores há um bom tempo, mesmo assim, a empresa de segurança emitiu um alerta para que a Microsoft lance uma correção para a brecha de segurança. A companhia ainda pede para que os usuários nunca abram arquivos desconhecidos em de preferência, usem um navegador considerado mais seguro.

Leia também: 5 Dicas para tornar sua VPN mais segura. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários