A pesquisa do Bing agora tem suporte nativo ao Speedtest. A novidade foi identificada por Pradeep Viswav, do site MSPowerUser, onde é dito que o Microsoft Bing substituiu seu serviço de teste de velocidade da internet próprio pelo Speedtest da Ookla. Agora, ao acessar o site do Bing, basta digitar "speedtest" ou "teste de velocidade" para abrir o widget do Speedtest da Ookla na página. Depois é só clicar no botão "iniciar" para começar o teste.

Pesquisa do Bing agora tem suporte ao Speedtest da Ookla

Pesquisa do Bing agora suporta nativamente o Speedtest da Ookla. Fonte: Bing
Pesquisa do Bing agora suporta nativamente o Speedtest da Ookla. Fonte: Bing

O novo widget do Speedtest da Ookla irá mostrar a velocidade instantânea de download e upload, além da latência. É possível executar o teste várias vezes seguidas na tentativa de obter resultados mais consistentes.

Captura de tela do Bing com o Speedtest aberto. Fonte: Bing
Captura de tela do Bing com o Speedtest aberto. Fonte: Bing

Sobre o Speedtest da Ookla

O serviço da Ookla de teste de velocidades e latência da internet foi lançado em 2006. De acordo com a empresa, diariamente é executado cerca de 18 milhões de testes na plataforma de testes. Além disso, a companhia ainda informa que foram feitos 51 bilhões de testes de velocidade da internet deste o lançamento do Speedtest.

É interessante notar que a Ookla utiliza mais de 16 mil servidores no mundo para realizar os testes de velocidade da internet. Atualmente a Ookla oferece aplicativos do Speedtest para Windows, Mac, ChromeOS, iOS, Android e até Apple TV.

O que você achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!