O Bing com GPT-4 foi liberado para todos hoje, anunciou a Microsoft em seu Blog. Agora não será mais preciso enfrentar uma lista de espera, basta entrar no novo Bing ou abrir o navegador Microsoft Edge com sua conta Microsoft para acessar a tecnologia GPT-4. Já faz dois meses desde quando a empresa decidiu experimentar remover a lista de espera para utilizar a tecnologia baseada no ChatGPT nas pesquisas de seu mecanismo de busca, mas naquela época o modelo de linguagem avançada da Open IA não tinha as mesmas capacidades da versão atual do GPT.

Nova geração da tecnologia do ChatGPT chega para todos ao Bing

Nova geração do ChatGPT chega ao novo BIng (GPT-4). Fonte: unsplash
Nova geração do ChatGPT chega ao novo BIng (GPT-4). Fonte: unsplash

A nova geração do novo Bing, com o GPT-4, está sendo liberada para todos, anunciou o vice-presidente corporativo e diretor de marketing para consumidores da Microsoft, Yusuf Mehdi. Segundo ele, esta novidade traz os seguintes destaques:

  • Mudando o resultado das pesquisas e bate-papos, que continham somente textos, para algo mais visual, com respostas ricas em imagens/vídeos.
  • Não haverá mais sessões de bate-papo/pesquisa de uso único, agora o usuário poderá ter acesso a várias sessões com histórico de bate-papo e bate-papos persistentes no Edge.
  • Abertura dos recursos do novo Bing para que desenvolvedores e terceiros possam desenvolver algo com o Bing.

Como você pôde ver acima, a Microsoft decidiu começar a abrir espaço para plug-ins no novo Bing, permitindo que desenvolvedores acesse as informações e ferramentas necessárias para criar soluções interessantes para os usuários de seu mecanismo de busca.

Novo recurso será adicionado em breve ao Bing

De acordo com a Microsoft, em breve será adicionado ao novo Bing a função de exportação e compartilhamento no bate-papo (chat). Desta forma, ficará mais fácil para compartilhar com seus amigos ou conhecidos sua conversa com a inteligência artificial desenvolvida pela Open AI em parceria com a Microsoft. O formato do texto permanecerá o mesmo quando, por exemplo, for exportado para o Microsoft Word.