O Edge e o Bing para Android e iPhone com tecnologia do chatGPT estão sendo lançados. Ambos contam agora com novos recursos como, por exemplo, a pesquisa através da voz acessando o chatbot da OpenAI. No app mobile do Bing, o usuário poderá tocar em seu ícone para iniciar uma sessão de bate-papo utilizando o chatGPT. Já no Edge, você terá basicamente o acesso ao mecanismo de pesquisa da Microsoft, que é o Bing, então trata-se apenas de uma integração com a tecnologia da OpenAI e o novo Bing neste caso.

O mecanismo de busca do Bing com chatGPT também foi implementado no Skype. A atualização do aplicativo contendo a novidade já está sendo disponibilizada para o público geral, assim como os aplicativos mobile Edge e Bing. Entretanto, no caso do Skype, teremos somente uma prévia da tecnologia do chatbot da OpenAI.

Microsoft trazendo implementando o chatBPT em todos os aplicativos da empresa

Bing com chatGPT chega aos celulares Android e iOS (iPhone). Fonte: Oficina da Net
Bing com chatGPT chega aos celulares Android e iOS (iPhone). Fonte: Oficina da Net

Após o anúncio do "novo Bing" com tecnologia do chatGPT da OpenAI, a Microsoft tem anunciado o lançamento da funcionalidade oferecida pelo chatbot em todos os aplicativos da empresa. O Oficina da Net chegou a noticiar a chegada da novidade para o Teams Premium, além dos aplicativos do Office 365 como Word e PowerPoint.

ChatGPT sendo utilizado no aplicativo mobile Bing em um celular. Fonte: Microsoft
ChatGPT sendo utilizado no aplicativo mobile Bing em um celular. Fonte: Microsoft

A "corrida" pela tecnologia de chatbots com IA avançada

Após os anúncios da Microsoft a respeito da implementação da tecnologia do chatGPT da OpenAI em seus produtos, outras empresas resolveram fazer o mesmo, após ver o grande sucesso que se tornou o recurso de consulta. A primeira companhia a anunciar foi o Google, com o Bard. Em seguida, a chinesa Baidu, revelou a chegada iminente de seu chatbot ERNIE Bot.