O Xbox Gaming Cloud pode ganhar um plano gratuito suportado por anúncios. Derek Strickland, do TweakTown, relata que durante o Wells Fargo TMT Summit, Tim Stuart, diretor financeiro do Xbox, comentou sobre o acesso do Xbox Cloud Gaming em países onde não há muitas vendas de consoles Xbox ou PCs. Em sua fala, Tim diz sobre assistir alguns segundos de propagandas e depois receber 2 horas de streaming de jogos em troca.

xCloud pode ganhar um plano gratuito

Microsoft pode criar plano gratuito do xCloud (Xbox Gaming Cloud). Fonte: Unsplash (Foto por Muha Ajjan)
Microsoft pode criar plano gratuito do xCloud (Xbox Gaming Cloud). Fonte: Unsplash (Foto por Muha Ajjan)

Tim Stuart, diretor financeiro do Xbox, comentou durante o Wells Fargo TMT Summit que em países como África, Índia e outros do sudeste asiático são regiões que não priorizam o console. Após dizer isso, ele comenta sobre a proposta de "assistir 30 segundos de um anúncio e depois ter duas horas de streaming de jogo".

Cinquenta por cento da população da África tem 23 anos ou menos, diz Tim. Ele explica que lá "há milhões e milhões de jogadores que nunca conseguiríamos atender lá, e agora podemos adotar nossos modelos de negócios."

Embora já exista títulos de jogos móveis para celulares e tablets que oferecem conteúdo gratuito com comerciais na tela, a Microsoft quer trazer a possibilidade de jogar jogos premium de forma gratuita com anúncios. Tim diz:

Isso nos ajuda na expansão geográfica. A visão sobre a qual gosto de falar é que temos streaming de jogos xCloud, então você pode assinar o Game Pass Ultimate e transmitir centenas de jogos para qualquer dispositivo que tenha um navegador.

O que achou desta ideia da Microsoft para o xCloud? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!