O desempenho do Xbox Cloud Gaming (xCloud) no iPhone e iPad foram melhorados. A Microsoft anunciou que seu serviço de streaming de jogos na nuvem ganhou melhorias para as plataformas iOS e iPadOS.

Desde o lançamento do serviço nos dispositivos mobile da Apple, a Microsoft está restrita à execução do Xbox Cloud Gaming através do navegador Safari, pois não pode lançar um aplicativo dedicado devido às políticas da App Store, loja de apps da Apple para iOS e iPadOS. Entretanto, mesmo assim, os desenvolvedores da empresa têm trabalhado em melhorias para os usuários de iPhone e iPad.

Quais são as melhorias trazidas?

De acordo com a Microsoft, o Xbox Cloud Gaming (xCloud) ganhou uma saída de vídeo otimizada no iOS e a otimização na transmissão de dados para acelerar a capacidade de resposta do serviço de streaming de jogos. O gerente de produtos do Xbox, Nicole Hilbert, diz:

"Você pediu uma melhor experiência iOS e, como resultado, trouxemos grandes melhorias de desempenho para todos os dispositivos iPhone e iPad suportados. Com essas atualizações, você deve ter uma experiência de jogo mais suave e responsiva."

Com os aprimoramentos de desempenho, a latência geral de entrada ao dar o comando com os dedos irá diminuir. Desde o ano passado, a Microsoft já vem trabalhando para melhorar a sua plataforma de streaming de jogos e atualmente sua estrutura é alimentada por um hardware personalizado do Xbox Series X.

App Xbox está sendo desenvolvido para TVs

Atualmente a Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo Xbox voltado para TVs. Com isso, o usuário poderia se divertir com jogos do Xbox Cloud Gaming sem a necessidade de um console.