A Claro anunciou nesta semana que disponibilizou a internet móvel 5G nas cidades de São Paulo e Brasília. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23), onde foi dito que a faixa de frequência disponibilizada pela Claro será a de 2,3 GHz. Estas são as primeiras capitais a receberem o 5G da operadora de telefonia.

Segundo a Claro, o 5G está presente inicialmente nas regiões de Itaim e Vila Nova Conceição, em São Paulo. Também foi dito pela empresa que no primeiro trimestre de 2022, a Marginal Pinheiros também deverá ganhar a transmissão do 5G.

Brasília começa a receber a internet móvel 5G pela Claro

Na cidade de Brasília, o 5G da Claro já está presente na Asa Norte. Além disso, a operadora prometeu que nos próximos dias irá implementar o 5G na Asa Sul e no Setor Comercial.

Diversas operadoras começam a lançar o 5G em cidades selecionadas

O sinal do 5G está sendo liberado em diversos municípios pelas operadoras. O motivo disso foi o leilão da rede 5G que houve em novembro de 2021. De acordo com a Claro, após a ativação do seu sinal 5G, celulares compatíveis chegaram a uma velocidade de 700 Mbps.

Quanto à outras regiões, o Ministério das Comunicações chegou a informar que a previsão para haver acesso à tecnologia de internet móvel 5G em todas as capitais brasileiras é até meados de junho de 2022.

Quais são os celulares 5G no Brasil

Fizemos uma lista de celulares com suporte a tecnologia de internet móvel 5G. Confira em nossa matéria todos os modelos que contam com modems 5G em seu chipset.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!