OnMail é o novo serviço de e-mail da Edison Mail e está sendo lançado oficialmente hoje, 31 de agosto, em uma versão beta pública. A Edison é mais conhecido por seu aplicativo de e-mail regular e o OnMail chega como uma tentativa mais drástica de consertar o serviço geral de e-mail, oferecendo um serviço de totalmente novo que foi projetado em torno da privacidade, conveniência e segurança.

OnMail é o segundo grande serviço de e-mail a ser lançado em 2020 com o objetivo de consertar os problemas de e-mail modernos, após o lançamento do Hey no início deste ano. Ao contrário do Hey, o OnMail oferece um nível totalmente gratuito.

O recurso de letreiro para OnMail traz a capacidade de filtrar cada novo remetente que tenta enviar um e-mail para você e só permite os contatos que você deseja em sua caixa de entrada. Há também os recursos clássicos de cancelamento de assinatura e bloqueio da Edison, com o objetivo de dar aos usuários muito mais controle sobre quem pode contatá-los.

Há um recurso de divisão de caixa de entrada, que permite filtrar e-mails em pequenas subseções. A pesquisa do OnMail promete suportar uma linguagem mais natural, em vez de exigir strings de pesquisa específicas. E o bloqueio automático de recibos de leitura é integrado por padrão para evitar que as pessoas rastreiem se você leu seus e-mails. Além disso, os recursos do aplicativo de e-mail existente da Edison, como rastreamento de pacotes e voos, filtragem de faturas e recibos e alertas de preços em compras recentes, também estão integrados ao OnMail.

O OnMail também oferece suporte para compartilhamento de arquivos muito maiores diretamente por e-mail do que o limite de apenas alguns MB, com a opção de enviar arquivos de até 100 MB de tamanho no plano gratuito e até 5 GB na assinatura premium.

Existem quatro planos diferentes. O plano pessoal gratuito, que oferece um nome de usuário @ onmail.com e inclui 10 GB de armazenamento e 100 MB de anexos. O acesso ao plano gratuito será distribuído em uma base contínua para clientes que se inscreveram quando OnMail foi anunciado pela primeira vez em abril, enquanto os planos pagos serão abertos imediatamente para qualquer pessoa interessada em assinar.

Todos os outros três planos incluem taxas mensais e custam US $ 4,99, US $ 9,99 e US $ 19,99 por mês por usuário. Eles foram projetados para equipes maiores com mais necessidades de desinvestimento, como mais armazenamento, anexos maiores, arquivos protegidos por senha e muito mais. Todos os três planos pagos também incluem a opção de um domínio personalizado para endereços de e-mail incluídos no preço, com o objetivo de agilizar nomes de usuário de e-mail personalizados para usuários menos experientes em tecnologia que não querem lidar com a compra de sua própria URL.