Qual o navegador de internet ideal para você?

Tem navegador específico para gamers, para quem busca maior segurança na internet e até para aquelas pessoas multi tarefas. Mas claro, os clássicos também não estão de fora.

Por Internet 3 comentários
Qual o navegador de internet ideal para você?

Cansado de Google Chrome, Safari, Microsoft Edge e Mozilla Firefox? Não tem problema. O Oficina da Net fez uma lista dos melhores navegadores para computadores de 2019.

Claro, preciso ser honesta: estes navegadores citados estão na lista em questão. Mas isso porque de fato possuem diversas qualidades. Mas além deles, buscamos trazer outras opções para sair um pouco da mesmice.

Confira abaixo 10 navegadores para computador e escolha qual o melhor para você!

Como escolher o melhor navegador para mim?

Como sempre: depende do que você procura. Se prefere proteção de dados, ou se seu intuito é jogar, os navegadores podem ser diferentes. Cada programa possui suas qualidades e seus defeitos, então, é preciso que o usuário avalie cada uma delas e selecione qual mais se adapta a suas necessidades.

Torch

O Torch oferece diversos recursos para quem usa a internet mais para ver filmes, ouvir músicas e baixar fotos. O intuito é fazer com que o usuário tenha acesso a todas essas mídias sem ter que fazer download de outros programas ou buscar conversores digitais, por exemplo.

No campo de fotos e vídeos, o Torch oferece uma ferramenta de download que baixa a mídia instantaneamente. Dessa forma, não é preciso caçar sites que puxem vídeos do YouTube, ou ficar tirando print de tela para salvar aquela foto desejada.

Torch é voltado mais para mídia.
Torch é voltado mais para mídia.
Já no que diz respeito à música, existe o Torch Music: ferramenta de músicas ilimitadas em que o usuário pode fazer uma playlist a partir de músicas do YouTube - que são disponibilizadas na plataforma sem propagandas - e compartilhar com seus amigos.

Por fim, mas não menos importante, existe o Torch Torrent. O Torrent já vem "embutido" no navegador e é "super-rápido e fácil de usar" de acordo com o Torch.

Comodo IceDragon e Epic Browser

Esses dois navegadores serão apresentados juntos por terem o mesmo objetivo: a segurança. O primeiro é baseado no Firefox e o segundo no Google Chrome.

Começando pelo Comodo IceDragon, segundo seu site oficial, o navegador é rápido, fácil de usar e não pesa tanto no computador. Ele é capaz de escanear páginas da internet em busca de malwares e carrega-las com serviço DNS integrado - além de ser compatível com plug-ins do Firefox.

IceDragon é um navegador focado em segurança.
IceDragon é um navegador focado em segurança.
Já o Epic Privacy Browser garante o máximo de segurança para seus dados, permitindo que você navegue na internet tranquilo, sabendo que ninguém poderá acessar o que faz. Ele é capaz de impedir o uso de dados para propagandas, rastreadores, leitores de impressões digitais e mais.

Epic Privacy Browser também tem foco na segurança do usuário.
Epic Privacy Browser também tem foco na segurança do usuário.

Coowon

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar deste navegador. Mas se o seu foco é jogar, ele pode ser uma boa opção.

O Coowon é baseado no Google Chrome e tem como objetivo facilitar a vida de jogadores. Ele oferece uma série de extensões exclusivas para games, como o Cowoon Record & Play, em que o usuário pode gravar ações do mouse enquanto joga para compartilhar com amigos e suporte para controles de videogame - fazendo com que seja possível jogar qualquer game com console.

Coowon é um navegador para gamers.
Google Chrome é o navegador mais utilizado no mundo.
Coowon é um navegador para gamers.Com o Coowon também é possível acelerar ou desacelerar o tempo do jogo que for executado em Flash ou numa página web. Quem nunca sonhou em pular o tempo em um game para chegar logo onde queria?

Além desses recursos para gamers, o navegador oferece outros recursos como ajuste manual da transparência da janela e clique duplo para fechar uma aba.

Opera Neon

Apesar de não ter o foco específico em um tipo de usuário, diria que este é um bom navegador para quem precisa trabalhar com diversas funções simultâneas. Isso porque o Opera Neon possui, em seu lado esquerdo, uma barra com ferramentas em que é possível acessar uma mídia salva - que é guardada com o link de onde foi tirada - entre outras funções.

Outro recurso interessante do Opera Neon é a capacidade de navegar em duas páginas da web simultaneamente pelo modo ecrã dividido. Isso significa que não é preciso ficar pulando de aba em aba: é só deixar as duas abertas no seu navegador!

E se eu quiser algo mais conhecido?

Não tem problema, pode usar aqueles que todos usam - e que de fato são muito bons! São eles o Google Chrome, Safari, Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Opera.

Google Chrome

O Google Chrome é o navegador mais utilizado no mundo. Ao meu ver, o recurso mais interessante dele é a capacidade de sincronizar suas contas Google ao navegador. Dessa forma você consegue acessar seu e-mail, Drive e o que mais quiser rapidamente. Ele não possui um público alvo: apenas pessoas que usam a internet por motivos variados

Google Chrome é o navegador mais utilizado no mundo.
Safari tem como enfoque a segurança do usuário.

Um lado negativo do Chrome, no entanto, é que ele usa mais memória RAM do que outros navegadores.

Safari

O Safari é outro navegador bastante conhecido - principalmente entre usuários Apple. Na página oficial da maçã é possível ver que o navegador tem como enfoque a segurança do usuário. Ele se destaca principalmente no que diz respeito ao rastreamento de dados, fazendo com que anúncios não sejam direcionados a partir de pesquisas do usuário.

Safari é
Microsoft Edge é o irmão mais velho do Internet Explorer.

No entanto, ele também possui lados negativos. O primeiro deles é a má compatibilidade com produtos Windows. Já o segundo ponto foi exposto em uma pesquisa realizada pela Google em que mostra que o Safari era o navegador com mais bugs.

Microsoft Edge

Só de ouvir falar em Internet Explorer dá calafrios. Bem, agora o irmão mais velho já está bem melhor. O Microsoft Edge possui uma série de recursos novos buscando se diferenciar da concorrência. O principal é o modo leitura, em que o usuário pode fazer de uma página da web seu livro, grifando palavras-chave ou buscando palavras que não entende sem precisar sair da página.

Microsoft Edge é o irmão mais velho do Internet Explorer.
Firefox tem como destaque sua rapidez e leveza.

O lado negativo talvez seja que, apesar de todos os esforços da Microsoft em seu novo navegador, ele continua fraco em comparação aos outros. Não há algo gritante que o diferencie, por exemplo.

Mozilla Firefox

Assim como o Safari, o Mozilla Firefox tem como foco convencer o usuário de que é um navegador seguro. Além disso, ele alega ser 30% mais rápido do que o Google Chrome e possui recursos para fazer a migração de um navegador para outro mais rápida. Um outro ponto positivo do Firefox é que ele não é pesado e não exige bastante memória para rodar.

Firefox tem como destaque sua rapidez e leveza.
Opera tem design limpo e intuitivo.

Mas seu lado negativo fica por conta da falta de compatibilidade com alguns sites.

Opera

Já falamos do Opera Neon, mas ainda não do Opera. Ele é um navegador leve e bastante intuitivo de usar - o que pode fazer com que seja recomendado para pessoas que não têm tanto conhecimento de informática. No quesito segurança, conta com bloqueador de pop-ups.

Opera tem design limpo e intuitivo.
O Opera também não é compatível com alguns sites - o que faz com que este seja seu ponto negativo, assim como o Firefox.

E você, qual navegador usa e por que? Conta pra gente!

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários