No dia mundial do EMOJI: Ford apresenta o emoji da PICAPE

A Ford em conjunto com o Unicode Consortium anunciam a chegada para 2020 do emoji PICAPE. Ele fará parte do próximo pacote de ícones que chegam a todos os dispositivos.

Por Internet Pular para comentários

Para quem não sabe, hoje é o dia mundial do EMOJI, aqui no Oficina da Net temos uma lista de emojis e como utilizar eles no teclado. Pois bem, até então os emojis de carros que existiam, não mostravam nenhuma picape. A ideia surgiu da FORD em parceria com o Unicode Consortium- que é a organização que analisa e aprova a introdução de novos emojis - para a criação da PICAPE. 

A partir de 2020 você poderá utilizar o emoji abaixo nas suas conversas. 

Emoji da Picape

 

"Quando os clientes começaram a pedir um emoji de picape, sabíamos que precisávamos ajudar a fazer isso acontecer", diz Joe Hinrichs, presidente da área automotiva da Ford. "Com a popularidade global das nossas picapes, ninguém melhor que a Ford para ajudar a trazer esse novo emoji ao mundo."

Desde 2018, quando a Ford apresentou a proposta para o Unicode Consortium, que a fabricante estava na expectativa. Agora ele foi um dos escolhidos como finalistas no programa de atualizações que entra no início de 2020. 

O emoji de picape foi criado com base nas tendências atuais de estilo. "Nossa equipe passou muito tempo pesquisando grupos, trocando mensagens com influenciadores e analisando mídias sociais para entender as necessidades dos clientes", diz Craig Metros, diretor de design da Ford na América do Norte. "As pessoas querem um emoji que seja novo, elegante, que carregue suas ideias e o significado de uma picape. O resultado é um ícone moderno e sorridente que deve agradar os fãs."

Se o emoji de picape for aprovado no início do ano que vem, seu design deverá ser personalizado para atender as necessidades dos clientes de todas as plataformas móveis. E os milhões de fãs de picapes no mundo terão mais um recurso para expressar sua paixão por esses veículos.

Mais sobre: emoji, ford, emoticons, internet
Compartilhe com seus amigos:
Nicolas Muller
Nicolas Muller Fundador do Oficina da Net, trabalha com internet desde 2004. Entusiasta de tecnologia, hoje coordena a redação do site, responsável pela análises de smartphones. Foi programador por 10 anos e agora jornalista por profissão.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @nmuller99 // TWITTER: @nmuller99
Quer conversar com o(a) Nicolas, comente:
Minha foto
    O que é mais importante em um smartphone?
    Bateria(27,55%)
    Câmera(10,99%)
    Performance(56,69%)
    Aparência(2,39%)
    Tela(2,39%)