Empresa britânica lança satélites para proporcionar internet para todo o globo

De acordo com Greg Wyler, presidente executivo da OneWeb, a empresa pretende lançar quase 2 mil satélites, mas diz que 600 deles serão suficientes nesta primeira fase do projeto.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

A internet é essencial nos dias atuais, porém, nem todos os locais do planeta dispõem do atrativo. Agora, um projeto bilionário poderá mudar tal situação, já que pretende disponibilizar internet em todos os cantos do globo.

A OneWeb lançou seis de seus primeiros satélites ao espaço na quarta-feira (27). O material foi lançado a bordo de um foguete russo Soyuz sendo que a tarefa principal é garantir as frequências necessárias para viabilizar a transmissão de dados em alta velocidade de conexão.

Empresa britânica lança satélites para proporcionar internet para todo o globo.Empresa britânica lança satélites para proporcionar internet para todo o globo.

De acordo com Greg Wyler, presidente executivo da OneWeb, a empresa pretende lançar quase 2 mil satélites, mas diz que 600 deles serão suficientes nesta primeira fase do projeto. O projeto conta com vários investidores, incluindo o Virgin Group, SoftBank, Airbus, Qualcomm e Coca-Cola.

A OneWeb possui contratos assinados com a Roscosmos e a Arianespace para 21 lançamentos comerciais de 672 satélites usando os foguetes Soyuz, com quase US$ 1 bilhão envolvidos.

O CEO da OneWeb, Adrian Steckel, disse que o projeto prevê a cobertura de internet para escolas e governos em locais que estão mais isolados, em áreas remotas, onde a fibra possui alto valor ou mesmo que não seja viável.

Agora, após o lançamento, a empresa pretende enviar os demais satélites em lotes de 36 unidades através dos foguetes Soyuz.                                                                                                                                      

Fonte: The Verge

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal