A internet 5G ainda está na sua fase de implantação, e em alguns países, ela ainda deverá demorar um bom tempo para chegar por completo. Mesmo assim, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, através de tweets, disse que deseja ver o 6G nos Estados Unidos ao lado do 5G "o mais rápido possível".

Ainda não sabemos a motivação de Trump para os tweets. Talvez, a mensagem esteja associada às preocupações de Trump de que empresas chinesas como a Huawei irão assumir a liderança no 5G.

EUA desejam internet 6G o mais breve possível.
EUA desejam internet 6G o mais breve possível.

De qualquer modo, os tweets de Trump parecem não estar de acordo com a política dos EUA. "Eu quero que os Estados Unidos ganhem com a concorrência, não bloqueando as tecnologias atualmente mais avançadas". Vale mencionar que o governo cogitou bloquear empresas chinesas de lançarem equipamentos 5G nos Estados Unidos.

O pedido é uma solicitação para que as empresas americanas desenvolvam redes 5G o mais rápido possível. O 6G ainda não existe nem nos níveis mais básicos.

"Com o apoio continuado do governo, a indústria sem fio dos EUA pode levar redes 5G mais robustas a mais comunidades com mais rapidez", disse a CTIA, que representa o setor de comunicações sem fio dos Estados Unidos.

A rede 6G ainda não existe, já que a rede 5G está prestes a existir de modo prático. De qualquer forma, Trump deve querer garantir que os Estados Unidos não fiquem para trás na próxima geração.                                                                             

Fonte: The Verge