A Verizon revelou, ainda no ano passado, que estava trabalhando para levar o serviço de internet 5G para algumas cidades dos Estados Unidos. A empresa cumpriu o prometido de lançar o serviço em 1° de outubro e as instalações, inclusive, já iniciaram nas cidades de Houston, Indianápolis, Los Angeles e Sacramento.

Os clientes terão acesso a velocidades comuns de Wi-Fi em torno de 300 mbps e velocidades máximas de até 1 Gbps. A Verizon, como promoção, está oferecendo três meses gratuitos do seu serviço 5G Home, que custa US$ 50 por mês para quem já é cliente da companhia e US$ 70 para quem ainda não é.

Quatro cidades dos EUA já contam com serviço de internet 5G da Verizon.
Quatro cidades dos EUA já contam com serviço de internet 5G da Verizon.

Incluindo a promoção, a empresa ainda está ofertando um Chromecast ou Apple TV 4K gratuito e três meses de YouTube TV. O serviço chega com instalação inclusa e o primeiro acesso aos aparelhos móveis 5G assim que eles estiverem disponíveis em sua área.

Rede 5G

A Verizon é a primeira grande empresa a oferecer o serviço 5G no mundo. Outras empresas também estão trabalhando no setor, como a AT & T, a T-Mobile e a Sprint.

A rede 5G promete facilitar as conexões, com velocidades superiores, o que garantirá um melhor desempenho dos objetos conectados.

Fonte: The Verge