Gigantes chinesas podem se unir para acelerar chegada do 5G

A intenção é que com a fusão, a China possa ultrapassar os Estados Unidos na corrida internacional pela implantação da quinta geração de internet móvel.

Por Internet Pular para comentários

A rede 5G já é uma realidade, porém, ainda não chegou na sua totalidade. A novidade agora é que duas das três maiores operadoras da China podem realizar uma união para acelerar o desenvolvimento da rede de internet 5G.

De acordo com informações da Bloomberg, o governo chinês, que o acionista majoritário das empresas de telecomunicações China Unicon e da China Telecom, quer unir em uma única companhia. Ainda assim, as duas juntas contarão com menos usuários do que a China Mobile, maior operadora do país.

Gigantes chinesas podem se unir para acelerar chegada do 5G.Gigantes chinesas podem se unir para acelerar chegada do 5G.

A intenção é que com a fusão, a China possa ultrapassar os Estados Unidos na corrida internacional pela implantação da quinta geração de internet móvel.                       

Como já sabemos, a tecnologia 5G promete acesso até cinco vezes mais rápido que as redes móveis atuais. Para completar, não somente os smartphones serão beneficiados, mas também diversos outros dispositivos conectados.                         

Fonte: Bloomberg

Mais sobre: internet, China, smartphones
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,28%)
10(56,64%)
15(11,99%)
20(8,58%)
26(7,52%)