Como as criptomoedas estão mudando as tendências online

Como que pagamentos através de critpomoedas estão mudando tendências online.

Por Internet Pular para comentários
Como as criptomoedas estão mudando as tendências online

Já faz tempo que as criptomoedas deixaram de ser novidade. Com sua popularização, o alto valor do Bitcoin e a ascensão de outras moedas digitais, essa tecnologia descentralizada está crescendo nas transações rotineiras na internet.

De acordo com o investidor Fred Wilson, a popularização em massa dos pagamentos com as criptomoedas não deve demorar para acontecer. "Veremos pagamentos e transferências de dinheiro fluindo pela internet do mesmo jeito que nós vemos conteúdo e informações fluindo nos dias de hoje", completa o investidor.

Alguns são ainda mais otimistas quanto ao futuro das moedas digitais e seu uso. Para Wavrinets Cermak, especialista em Bitcoin da American Skidmore College, logo as criptomoedas circularão com regularidade bem maior. Segundo ele, os níveis de volatilidade estão caindo e podem atingir os mesmos das moedas fiduciárias até 2020.

Bitcoin

O mercado da moda e dos acessórios de luxo são segmentos que largaram na frente e já incorporaram essa nova realidade financeira. Nos Estados Unidos, lojas online de roupa como Girl Meets Dress, Stylzoo e Youngcaptive são algumas do ramo que aceitam as criptomoedas como forma de pagamento. No Brasil, essa tendência está chegando. Neste ano, a marca de roupa masculina Reserva anunciou que está trabalhando com a Bitcoin como método de pagamento. "Não aceitar o Bitcoin é se negar a enxergar o novo e belo lugar para onde o mundo vai. Além disso, a decisão, apesar de pioneira, nos parece quase óbvia", disse Rony Meisler, presidente do Grupo Reserva.

Já no ramo dos acessórios luxuosos, a Rolex, referência histórica nos relógios de luxo, também pode ser comprado através das moedas digitais. Em 2016, a empresa Javy Estrella abriu essa opção e foi seguida por outras relojoarias do mercado internacional.

Comprar passagens de avião pela internet também é uma realidade muito funcional por meio das criptomoedas. No início do ano, a empresa Bitnet e a Universal Air Travel Plan (UATP) assinaram um acordo que permitiu com que 260 companhias aéreas aceitassem o Bitcoin como forma de pagamento. Entre essas empresas, estão algumas famosas como United Airlines, Qantas Airways, American Airlines, Etihad Airlines e outras.

De acordo com o site 99 Bitcoins, o acordo da Bitnet com a UATP abriu um caminho promissor das companhias aéreas com essa nova tecnologia e isso deve ser seguido por outras áreas da economia.

Na plataforma do e-commerce, as criptomoedas também estão em alta. A Shopify é um dos maiores exemplos disso, assim como a Etsy — empresa alternativa de vendas online que é vitrine para muitos produtos artesanais.

O uso das moedas digitais no mercado do varejo online já é bem popular nos Estados Unidos e no Japão, e movimenta boa parte das transações. Isso é impulsionado pelo fato de que o dólar e o iene são as duas moedas mais utilizadas na compra das criptomoedas.

O uso das criptomoedas também se estende para o poker online. Nesse ramo, a nova tendência é o uso dessa tecnologia como método de saque e depósito. Isso está evidente na nova empresa que trabalha dessa maneira, a Coin Poker, que teve todas suas funcionalidades inauguradas neste ano. Nesse sistema, é possível utilizar várias carteiras digitais compatíveis com o Ethereum.

No ramo dos games, a popularidade das criptomoedas também é alta. De acordo com Ronald Flynn, especialista nesse setor, o mercado online dos videogames deve abraçar as criptomoedas com tudo: "Os games são muito receptíveis as novidades. Esse é um setor que vai na onda do momento, e as criptomoedas estão sendo muito bem-aceitas pela maioria. Não ficaria surpreso com um boom como aconteceu com as mídias digitais."

Com o rápido avanço das criptomoedas em vários setores da internet, a aceitação do mercado mostra que é só questão de tempo até que as moedas digitais se tornem uma alternativa de pagamento bem comum nas transações online.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários