No início da semana, a mídia noticiou o lançamento oficial do aplicativo CNH Digital direcionado para os estados de Goiás e Distrito Federal. O software em questão tem sido bastante procurado nesses últimos dias, e funciona como um substituto à Carteira Nacional de Habilitação física. A ideia é facilitar a vida dos motoristas, já que não terão o risco de esquecimento do documento.

A novidade da vez é que o governo poderá ampliar a oferta de documentação oficial digital. O próximo da lista seria uma versão virtual do título de eleitor.

Após CNH, governo poderá lançar título eleitoral digital.
Após CNH, governo poderá lançar título eleitoral digital.

A informação surgiu no site Mobile Time através da própria Nery Accioly, coordenadora de campanhas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme ela, o TSE está trabalhando em conjunto com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para elaborar o documento que vem sendo chamado de e-título. O documento corresponderia a uma edição digitalizada do título eleitoral, podendo ser apresentado como documento oficial durante as votações.

Por enquanto, ainda não existe uma data para que o projeto saia do papel. Caso o e-título venha mesmo a ser lançado, é pouco provável que chegue para as eleições de 2018.