O site "Tudo sobre Todos" com domínio da Suécia que exibe informações privadas da população brasileira por preços que variam de R$ 10 a R$ 80, ficou fora do ar por um determinado período após centenas de denúncias, voltando ao ar nesta quinta-feira (26).

O site informa CPF, RG, endereços, telefones, nomes de vizinhos e parentes, além da empresa que determinada pessoa trabalha. Além dos dados de pessoas físicas, o site também possui as informações de instituições e empresas.

Na área "Quem Somos" no site encontramos a seguinte mensagem:

"O website Tudo Sobre Todos é administrado por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de reunir os dados da maior quantidade possível de fontes públicas e tornar mais fácil a localização de pessoas e empresas".

Criminosos e cibercrimonosos são a grande preocupação com este tipo de site
Criminosos e cibercrimonosos são a grande preocupação com este tipo de site

Sites como estes podem auxiliar algumas pessoas a encontrarem seus familiares ou parentes que não veem a muito tempo, mas também é uma fonte rica de informações para os criminosos e cibercriminosos.

Em 2015, o site "Tudo sobre Todos" foi alvo de ataques, uma petição tentou tirar o site do ar. O presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, Bruno Miragem, disse na época "Pode provocar o uso indevido para fraude ou, dependendo da natureza dos dados, colocar a segurança pessoal em risco".