Betânia, a robô feminista

Robô feminista tem como objetivo orientar a população sobre temas relacionados a mulheres.

Por | @oficinadanet Internet

Na segunda-feira (28), surgiu uma robô feminista que irá usar o Facebook Messenger para tentar mobilizar a população sobre assuntos relacionados aos interesses das mulheres.

Betânia, apelidada de Beta, é uma iniciativa da Nossas, uma organização que se define como "apartidária e sem fins lucrativos que atua sob a missão de armar e articular a potência para reinventar e reconstruir a política, todos os dias".

Betânia, a robô feministaBetânia, a robô feminista

A Beta, na sua descrição, diz ter sido "programada para viralizar pautas e campanhas feministas": "Juntas, vamos reprogramar as linhas desse sistema feito por homens e para homens."

Para acessar o sistema é necessário ir até a página da Beta e puxar um assunto, A robô, com isso, irá conduzir a conversa de acordo com parâmetros pré-programados, ou seja, basicamente como funcionam os bots.

Os usuários que mantiverem contato poderão se manter atualizados sobre a atuação feminista no Brasil, bem como receber alertas quando uma pauta relacionada ao tema surgir no Congresso Nacional e anda participar ativamente das campanhas de defesa da mulher.

De acordo com o Nossas, nenhuma outra organização ou empresa terá acesso aos dados dos participantes, e tais informações serão usadas fora do Facebook somente em casos específicos, como em campanhas de mobilização, por exemplo. Quem não quiser mais fazer parte da iniciativa basta apenas excluir a conversa e a Beta não irá mais falar com a pessoa.

Mais sobre: facebook robô internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar