Oficina da Net Logo

Plataforma Giphy possui 200 milhões de usuários diários

Plataforma Giphy possui mais usuários diários que o Snapchat. Agora, a ideia é lucrar com a sua popularidade.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Os GIFs estão por toda parte, isso é fato. Tanto que podemos considerá-los uma das mais modernas formas de comunicação digital. A plataforma Giphy, por exemplo, considerada uma espécie de “Google dos GIFs”, revelou que pretende ganhar dinheiro através dos seus milhões de usuários.

De acordo com o site norte-americano TechCrunch, em uma reportagem desta terça-feira (1), uma fonte anônima revelou que a plataforma já possui mais de 200 milhões de usuários diários. Eles levam em consideração o site giphy.com, o aplicativo para celular e ainda a API da plataforma, que é utilizada no Facebook, Messenger e WhatsApp.

Giphy atinge 200 milhões de usuários ativos por diaGiphy atinge 200 milhões de usuários ativos por dia

Levando em consideração o seu potencial, a empresa está planejando lançar GIFs patrocinados como forma de gerar receita a partir dos usuários. Para os anunciantes, a ideia funcionaria praticamente da mesma forma que ocorre com o Google. As empresas poderiam pagar para mostrar um anúncio sempre que alguém pesquisasse por determinadas palavras-chaves. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

O TechCrunch disse ainda na sua publicação que outra fonte de inspiração para os GIFs patrocinados do Giphy é o Snapchat, com os seus filtros patrocinados. Tudo isso através das máscaras virtuais que os usuários podem aplicar nas fotos ou vídeos e assim, destacando uma determinada marca.

Vale mencionar que a plataforma Giphy possui mais usuários diários que o próprio Snapchat. Atualmente, a rede social do fantasminha possui 166 milhões de usuários diários.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #gifs  #giphy  #internet
Comentários
Carregar comentários