O mundo acordou hoje um pouco diferente. Hoje, no início da manhã, muita gente notou um trending topic pouco usual no Twitter, o #WorldEmojiDay representava o Dia Mundial do Emoji.

Os emojis são pictogramas ou ideogramas. Ou seja, são uma imagem (elementos de design) que representam a ideia de uma palavra, frase ou sentimento. São bastante populares nas redes sociais em geral.

Dia internacional do Emoji
Dia internacional do Emoji


A data de 17 de julho foi escolhida por conta do emoje de calendário presente em sistemas de iOS (o seu código unicode é o 1F4C5). Ele mostra precisamente a data de 17 de julho. A mesma data aparece para os emojis de WhatsApp. Usuários de Android vêem apenas um calendário genérico. Os de Slack veem a data de 21 de março e os de Twitter ostenta do dia 15 de julho, dia do lançamento dessa rede social no ano 2016.

Apesar das controvérsias, o Dia Mundial do Emoji foi definido como dia 17 de julho como o conhecemos pelo site Emojipedia. O site também está incentivando os usuários a compartilhar seus emojis favoritos utilizando a hastag #WorldEmojiDay em suas redes sociais.

E você, qual emoji mais usa?

Post enviado pelo leitor Mikael do Nascimento Araujo.