A Meta, empresa por trás de plataformas como WhatsApp, Instagram e Messenger, começou a testar seu chatbot alimentado por inteligência artificial em seus aplicativos. De acordo com o site TechCrunch, o Meta AI começou a ser liberado para usuários na Índia e África. A novidade é uma iniciativa interessante da empresa em lançar serviços de IA, seguindo assim o sucesso de outras empresas do mercado, como a OpenAI.

Meta IA é testada no WhatsApp, Instagram e Messenger

O Meta AI, revelado em setembro de 2023, é um assistente de IA projetado para responder a consultas dos usuários diretamente nos chats, além de gerar imagens fotorrealistas a partir de prompts de texto. Além disso, evidências sugerem que está sendo usado para consultas de pesquisa no Instagram.

A iniciativa da Meta em IA não é apenas sobre tecnologia, mas também sobre estratégia de negócios e imagem pública. Ao integrar o Meta AI ao WhatsApp e Instagram, a Meta tem a oportunidade de expor suas capacidades avançadas no processamento de linguagem e geração de imagens para um público imenso, potencialmente superando seus concorrentes em termos de alcance.

Além disso, a informação que temos é que a empresa lançará o Llama 3, a próxima versão de seu modelo de linguagem de código aberto, garantindo um avanço ainda maior da IA e sua aplicação em diversas plataformas.