A versão web do Instagram permite curtir, comentar e publicar na rede social diretamente do computador. No entanto, ela não entrega uma função importante: a possibilidade de compartilhar Stories. Felizmente, é possível contornar essa limitação da plataforma com um pequeno "truque" no Google Chrome. Abaixo, vamos te mostrar como postar Stories no Instagram pelo PC sem precisar de extensões ou aplicativos de terceiros.

Como postar Stories no Instagram pelo computador

Tempo necessário: 3 minutos

Nesse processo, vamos utilizar as "Ferramentas do desenvolvedor" do Google Chrome para alterar o modo de exibição da página. Assim, podemos ter uma experiência de navegação semelhante ao do aplicativo e ter acesso aos Stories.

  1. Acesse instagram.com e faça o login com seus dados;

  2. Na tela inicial, pressione a tecla "F12" para abrir o menu de desenvolvedor;

  3. O Chrome vai abrir uma janela e mostrará a versão mobile do lado esquerdo — caso não apareça automaticamente, clique no ícone de um computador e celular no menu superior. Feito isso, recarregue a página sem fechar a janela;

    Passo 3 de: Como postar Stories no Instagram pelo computador
  4. Após atualizar a página, clique na sua foto de perfil na barra de Stories e escolha o arquivo que deseja publicar;

    Passo 4 de: Como postar Stories no Instagram pelo computador
  5. Clique no botão "Adicionar ao seu story" para postar.

    Passo 5 de: Como postar Stories no Instagram pelo computador

Importante

Como se trata de um "truque", o recurso de Stories no computador é bastante limitado, permitindo apenas adicionar textos e usar a ferramenta de caneta, deixando de lado os filtros, efeitos e figurinhas.

Por outro lado, a versão web do Instagram entrega suporte nativo a publicação de imagens e vídeos no feed, incluindo filtros, legendas e outros ajustes — já mostramos como usar a rede social no PC.