O Instagram conta com diversas funcionalidades, e uma delas passa despercebida por muitos usuários: o "Modo Temporário". Também conhecido como enviar foto de visualização única, esse recurso oferece uma camada adicional de privacidade e é uma maneira inteligente de economizar espaço no seu dispositivo.

Como Mandar Fotos de Visualização Única no Instagram?

Tempo necessário: 4 minutos

  1. Abra o Instagram no seu smartphone. Na tela principal, onde o feed de publicações é exibido, clique no ícone de Mensagens Diretas localizado no topo da tela;

    Passo 1 de: Como Mandar Fotos de Visualização Única no Instagram?
  2. Selecione a conta para a qual deseja enviar a foto temporária;

    Passo 2 de: Como Mandar Fotos de Visualização Única no Instagram?
  3. Pressione o ícone da máquina fotográfica na parte inferior da tela para tirar uma foto ou selecione uma da sua biblioteca pressionando o ícone do quadrado;

    Passo 3 de: Como Mandar Fotos de Visualização Única no Instagram?
  4. Opte por permitir que o destinatário reproduza a foto uma segunda vez selecionando a opção "Permitir repetição";

    Passo 4 de: Como Mandar Fotos de Visualização Única no Instagram?
  5. Após a captura ou seleção, pressione o ícone da conta do destinatário para enviar;

    Passo 5 de: Como Mandar Fotos de Visualização Única no Instagram?
  6. Uma mensagem indicando "foto" ou "vídeo" aparecerá no chat. Se alguém tirar um print, um ícone redondo será exibido, alertando sobre a atividade.

    Passo 6 de: Como Mandar Fotos de Visualização Única no Instagram?

Por que enviar imagens no Modo Temporário?

Se você está em dúvida se vale a pena usar esse recurso no Instagram, veja abaixo, algumas vantagens:

  • Privacidade Maximizada: Uma das principais vantagens é a capacidade de enviar fotos sem o risco de serem armazenadas indefinidamente nos dispositivos dos destinatários. Para aqueles que valorizam a privacidade, o Modo Temporário é uma escolha acertada.
  • Economia de Espaço: Ao optar por esse modo, você evita que suas fotos ocupem espaço no dispositivo do destinatário, bem como no seu próprio aparelho. Isso é particularmente útil em um cenário onde o armazenamento é uma preocupação constante.
  • Desaparecimento Programado: O caráter temporário das imagens proporciona uma experiência única, criando uma dinâmica diferente na interação digital. As fotos desaparecem após serem visualizadas, adicionando um elemento de surpresa e exclusividade.
  • Menos Rastros Digitais: Enviar fotos no Modo Temporário reduz a pegada digital, pois as imagens não ficam perpetuamente disponíveis para revisitá-las. Isso pode ser benéfico em situações em que a rastreabilidade das imagens é uma preocupação.