O Instagram acaba de anunciar um novo recurso para seu aplicativo que promete melhorar a qualidade de vida de seus usuários. Trata-se da função "Take a Break" ("Dê um tempo"), onde o app irá lembrar a pessoa de fazer uma pausa após passar de 10 a 30 minutos navegando. O motivo disso é que, por vezes, muitos têm dificuldade de parar de olhar as novidades que surgem nas redes sociais e, consequentemente, acabam perdendo a noção do tempo que gastam na plataforma.

O anúncio da novidade foi feito por Adam Mosseri em sua conta no Twitter. No comunicado do chefe do Instagram é dito que o usuário poderá escolher quanto tempo deseja gastar a cada vez que acessar o aplicativo. A função do "Take a Break" ("Dê um tempo") é simples, porém pode ser eficaz para controlar o vício das pessoas nas redes sociais.

"Take a Break" do Instagram é semelhante ao "Bem-estar digital" do Android

A recém-lançada função "Take a Break" do Instagram é um recurso semelhante ao "Bem-estar digital", uma ferramenta implementada pelo Google a partir do Android 9 (Pie). Através do Bem-estar digital, o usuário consegue visualizar com gráficos e dados detalhados o uso do aparelho com informações sobre cada aplicativo. Essa função permite que se desative apps específicos em determinado horário para focar em determinada tarefa ou simplesmente para descansar a mente.

Lançamento e disponibilidade

Atualmente o Instagram está realizando testes com a função "Take a Break" ("Dê um tempo"). A previsão para o lançamento da novidade é para o mês de dezembro deste ano, mas essa estimativa dependerá de como será o desempenho dos testes.