O Instagram começou a testar uma alteração na função de "Amigos próximos", nos perfis de alguns usuários do Brasil. A intenção da empresa é transformar o recurso, em uma ferramenta chamada "Pessoas Selecionadas".

Dessa forma, o usuário do Instagram, vai poder escolher quem são as pessoas que podem visualizar os seus stories, a cada nova postagem. Atualmente em testes, ainda não há uma data marcada para a atualização ser lançada para o público em geral.

Nova função no Instagram Stories

Imagem: Divulgação/Instagram
Imagem: Divulgação/Instagram

Em suma, o recurso de "Pessoas Selecionadas" vai funcionar do mesmo jeito que os "Amigos Próximos". A diferença é que os usuários devem passar a ter uma nova opção de incluir, de remover ou de manter os perfis na lista a cada nova publicação de Stories.

Sendo assim, o novo recurso deve funcionar como se fosse um "Amigos Próximos" editável em tempo real. Em um comunicado enviado para a imprensa, o Instagram disse que a nova função pode ser útil, quando as pessoas não querem compartilhar os conteúdos dos stories, com todos os melhores amigos ao mesmo tempo.

Ou seja, às vezes, o usuário só quer que algumas pessoas em especial, vejam os Stories, e a ferramenta de "Pessoas Selecionadas" vai permitir isso.

Como funciona o recurso de "Pessoas Selecionadas"?

Os perfis selecionados para os testes, podem usar a nova ferramenta da seguinte forma: quando a pessoa vai publicar um story, é necessário tocar na seta, no canto inferior direito da tela, para abrir a aba de compartilhamento.

Posterior a isso, vai ser necessário entrar no menu "Pessoas Selecionadas" para verificar a lista de seguidores que vão poder visualizar o conteúdo. Sendo assim, apenas as pessoas quem forem incluídas na lista, devem ser capazes de acessar a foto ou o vídeo.

Por outro lado, os outros perfil não devem ter acesso ao story, mesmo que façam parte da lista de melhores amigos. Por fim, vale ressaltar que o recurso de "Pessoas Selecionadas" ainda deve deixar os donos dos perfis, com uma lista fixa de melhores amigos, que serão liberados para visualizar os Stories.