Recentemente foi confirmado que o Instagram está desenvolvendo uma nova forma de visualização para os stories. A informação foi através do site TechCrunch que pôde confirmar com a rede social pretende mudar a visualização das postagens de curta duração para o modo vertical. Atualmente, ao passar de um storie para o outro, a pessoa toca na tela o desliza o dedo horizontalmente. Porém, agora que os stories não estão mais na moda, o Instagram decidiu copiar o aplicativo TikTok.

Apesar de parecer somente uma cópia do TikTok, mudar o modo de visualizar os stories do Instagram para um modelo vertical parece seguir uma forma mais natural de realizar toques e movimentos na tela de um smartphone. Inclusive, é desta forma que os navegadores exibem as páginas da web e sempre tem sido uma maneira mais fácil de visualizar as informações que estão ali.

Instagram pode priorizar postagens de vídeos nos Stories

Com o formato dos stories sendo alterado para uma interface vertical, o Instagram provavelmente priorizaria postagens de vídeos para tentar competir com o TikTok. Atualmente a rede social já alterou seus algoritmos para priorizar os Reels.

Como foi descoberta a existência dos "stories verticais"

A funcionalidade dos "stories verticais" foi revelada ao público por Alessandro Paluzzi, que compartilhou sua descoberta no Twitter, como pode ver abaixo:

Imagem exibindo mensagem sobre stories verticais. Fonte: Alessandro Paluzzi (Twitter)
Imagem exibindo mensagem sobre stories verticais. Fonte: Alessandro Paluzzi (Twitter)

De acordo com Alessandro, a funcionalidade ainda não foi lançada. Sua descoberta foi devido a análise de códigos do Instagram. Logo em seguida, o TechCrunch conseguiu confirmar com um porta-voz do Instagram a informação:

"Este é um protótipo inicial e não está sendo testado no Instagram."

O que você achou da novidade? Acredita que terá uma boa aceitação pelo publico da rede social? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!