Recentemente o Instagram começou a desativar a capacidade de compartilhar (e recompartilhar) publicações do feed do app nos stories. De acordo com o Social Media Today, esta mudança foi exibida em um banner que foi exibido em "países selecionados" para a realização de testes.

Confira abaixo um tweet onde um usuário comenta sobre a restrição imposta pelo Instagram:

Na notificação exibida pelo aplicativo do Instagram é dito:

"Ouvimos de nossa comunidade que eles querem ver menos postagens nos stories. Durante este teste, você não poderá adicionar uma postagem de feed aos seus stories."

Mensagem exibida no aplicativo Instagram informando ao usuário que ele esta sendo impedido de compartilhar posts nos stories. Fonte:  Matt Navarra (Twitter)
Mensagem exibida no aplicativo Instagram informando ao usuário que ele esta sendo impedido de compartilhar posts nos stories. Fonte: Matt Navarra (Twitter)

Embora muitos possam achar irritante esta situação, é importante salienta que compartilhar postagens do feed nos stories é uma forma que diversos artistas, empresas e organizações utilizam e acabam por aparecer mais que as publicações de usuários comuns (amigos, familiares, conhecidos).

O que irá acontecer?

Até o momento, o Instagram desabilitou a função de compartilhamento (e recompartilhamento) como um teste, assim como ocorreu com o desaparecimento da contagem de likes nas postagens. Ironicamente o Twitter começou a testar a funcionalidade de compartilhar tweets em formato de stickers nos stories do Instagram.

O ato de compartilhar posts encontrados no feed nos stories se tornou muito comum ao ponto de ser normal encontrar uma postagem que você acabou de encontrar no feeds nos stories. Até que ponto isto tem sentido? Comente abaixo o que você acha e compartilhe conosco a sua opinião!