Após o Studio Ghibli criar uma conta oficinal no Twitter no final do ano passado (2020), a empresa responsável pela distribuição das obras cinematográficas do estúdio japonês na América do Norte, a GKIDS, criou perfis oficiais em várias redes sociais. Agora os fãs poderão acompanhar o Studio Ghibli não só no Twitter, mas no Facebook e Instagram, e o melhor, com postagens em inglês, dando um melhor entendimento para os fãs no resto do mundo.

No anúncio oficial dos perfis oficiais norte-americanos do Studio Ghibli, a GKIDS diz que estes canais foram criados para "celebrar a arte do Studio Ghibli, interagir com outros fãs Ghibli e ter acesso a um recurso centralizado confiável que cobre todas as notícias, lançamentos de novos produtos, eventos e outras informações importantes pertencente ao venerado estúdio de animação japonês."

Confira abaixo um tweet do perfil oficial norte americano do Studio Ghibli no Twitter:

A diretora de marketing da GKIDS, Erica Chon, diz:

"No rastro de um ano decisivo de acesso expandido ao catálogo expansivo do Studio Ghibli por meio de streaming global e lançamento digital, esses filmes permanecem um tópico sempre presente nas plataformas de mídia social. Para acompanhar a abundância de conversas em torno do Studio e seus parceiros norte-americanos, as contas oficiais de mídia social são um próximo passo natural para manter os fãs atualizados com todas as últimas notícias do Studio Ghibli. Estamos empolgados com o lançamento os canais @GhibliUSA para levar a beleza e a maravilha dos filmes do Studio Ghibli a um público maior."

Sobre a GKIDS

A GKIDS fez parceria com o Studio Ghibli no ano de 2010 e passou a administrar o catálogo de filmes do estúdio na América do Norte. A partir de 2012, a distribuidora começou a disponibilizar obras como Da Colina Kokuriko Soundtrack (From Up on Poppy Hill). Atualmente, a HBO Max, como parte do acordo feito com a GKIDS, detém os direitos de streaming exclusivo do catálogo do Studio Ghibli.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!