Instagram apresenta painel profissional para empresas e criadores

Já se foi o tempo em que costumávamos usar o Instagram só para compartilhar nossas vidas. Agora o Instagram se tornou mais um mercado com tantos recursos de compras. Agora temos um painel profissional para empresas e criadores de conteúdo.

Instagram apresenta painel profissional para empresas e criadores (imagem: blog Instagram)
Instagram apresenta painel profissional para empresas e criadores (imagem: blog Instagram)

Qualquer usuário do Instagram com uma conta empresarial ou de criador agora terá acesso a um novo painel profissional. Isso inclui todas as ferramentas de negócios que o Instagram tem a oferecer em um só lugar.

Além disso, dá um espaço dedicado para todas as ferramentas de negócios do Instagram, você poderá acompanhar o desempenho do seu negócio, descobrir ferramentas profissionais e também explorar informações educacionais.

Basicamente, os usuários com uma conta de criador verão atalhos para parcerias de marca e outros recursos de monetização do Instagram. O proprietário de uma loja pode acompanhar o desempenho de seus anúncios e configurar recursos de compras.

E não para por aí, mas o novo painel profissional do Instagram também dará acesso a tutoriais e outros artigos úteis que você pode usar para entender a análise da conta e como usar todas as diferentes ferramentas de negócios.

Em 2020, o Instagram introduziu vários recursos como emblemas, Instagram Shop, Checkout e ferramentas de conteúdo de marca para ajudar empresas e criadores a atingirem seus objetivos. Agora, em um blog oficial, o Instagram anunciou mais um recurso importante para eles.

Novo Painel Profissional

Novo painel mantém todos os recursos organizados.
Novo painel mantém todos os recursos organizados.

Agora você pode acompanhar facilmente seu desempenho, expandir seus negócios e se manter informado, o principal objetivo de adicionar este novo painel profissional do Instagram é ajudar os usuários em três coisas. Eles monitoram seu desempenho, aumentam seus negócios e também se mantêm informados sobre os novos métodos e ferramentas.

Embora este não seja um recurso totalmente novo e parte dele já esteja lá há algum tempo no Instagram, esta é a primeira vez que todas as ferramentas foram centralizadas em um só lugar. Empresas e criadores podem ter acesso fácil a todas as métricas e podem usar as ferramentas com base em sua conveniência para expandir seus negócios ou marca.

Como já mencionado, como o Instagram agora se tornou mais um mercado, esta nova atualização mostra que a empresa também quer impulsionar e incentivar os criadores a usá-lo como um meio de negócios.

Recursos de compras já foram adicionados pelo Facebook no Instagram e estão disponíveis em quase todas as seções do aplicativo. Os criadores também têm opções como comerciais para vídeos IGTV e outros recursos de monetização há muito esperados.

De acordo com o blog oficial, este novo painel profissional está disponível para todos. E o Instagram planeja construir um pacote de ferramentas no futuro para ajudar a facilitar o crescimento e o sucesso de criadores e empresas no Instagram.

Poco F3, Poco X3 Pro ou Poco X3 GT: Qual tem a melhor bateria?

Conteúdo relacionado

POCO M3, celular de entrada ainda aguenta os jogos? | Roda Liso ENTRADA
Roda Liso

POCO M3, celular de entrada ainda aguenta os jogos? | Roda Liso ENTRADA

Estamos dando boas vindas ao primeiríssimo episódio do Roda Liso de Entrada, somente com smartphones leves, revisitando o clássico POCO M3.

Os 50 cantores mais populares no Instagram 2022
Instagram

Os 50 cantores mais populares no Instagram 2022

Entre os cantores com o maior número de seguidores na plataforma temos alguns brasileiros, sendo um deles a Ivete Sangalo. Confira a lista completa:

Quais os tamanhos de fotos para posts no Instagram? (2021)
Instagram

Quais os tamanhos de fotos para posts no Instagram? (2021)

Você sabe qual o melhor tamanho da foto para fazer um post no Instagram e nos Stories? Aqui iremos mostrar o tamanho das fotos e vídeos para a plataforma.