O Instagram está comemorando hoje o seu décimo aniversário lançando diversos novos recursos como, por exemplo, o "mapa de stories" privado, que dá ao usuário a oportunidade de conferir os stories que foram compartilhados nos últimos 3 anos. Outra novidade interessante é a seleção de ícones customizados para iOS, além da atualização do IGTV Shopping.

Os ícones estilizados foram descobertos no início do mês passado e achava-se que fizessem parte de um "lançamento de aniversário" maior. Bem, este boato foi confirmado como você pode ver. Com a nova atualização do app é possível agora escolher entre uma grande variedade de tons laranja, amarelo, verde, roxo, preto branco e muito mais. Há também a versão clássica dos ícones, com a arte dos primeiros logotipos criados para a plataforma de fotos.

A nova função "Stories Map" (mapa de stories) consiste em um calendário que mostra os stories já publicados pelo usuário nos últimos 3 anos. É uma função interessante para recapitular bons momentos de nossas vidas. Talvez isso surpreenda alguns usuários, já que se pensava que os stories teoricamente foram feitos para durar 24h e depois desaparecerem.

Funcionalidade Stories Map. Fonte: Instagram
Funcionalidade Stories Map. Fonte: Instagram

Instagram investe em recursos anti-bullying online

Foram lançados também dois outros recursos. O primeiro deles é o ocultamento automático de comentários semelhantes a outros que já foram denunciados. Entretanto, os comentários ainda estarão visíveis através do botão "Exibir comentários ocultos".

Recursos anti-bullying online do Instagram. Fonte: Instagram
Recursos anti-bullying online do Instagram. Fonte: Instagram

A segunda funcionalidade é a expansão do recurso de avisos de pessoas tentando comentar repetidamente comentários ofensivos. A novidade é que agora a funcionalidade afetará infratores reincidentes, sugerindo estes que parem um momento para refletir sobre suas palavras e possíveis consequências.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!