Oficina da Net Logo

Como resolver os principais erros do Instagram

Se você está com um problema no Instagram, como falha no login, não consegue postar uma imagem ou até mesmo não consegue conectar sua conta no Facebook, aqui você poderá encontrar a solução para isso.

Por | @oficinadanet Instagram Pular para comentários

Se seu Instagram não está funcionando corretamente, você pode ficar chateado ou até mesmo ter problemas, caso use a rede social no trabalho. Mas aqui está um passo a passo de como corrigir problemas do Instagram, para que você possa compartilhar suas fotos e assistir suas histórias favoritas do Instagram sem problemas. 

Existem duas causas principais da maioria dos problemas do Instagram. A primeira é que o Instagram está inoperante, ou há um problema com sua conexão com a Internet. A segunda é que algo está errado com o seu Instagram, o que pode causar a falha do aplicativo ou simplesmente impedi-lo de postar no Instagram. Ajudaremos você a descobrir o que significam os códigos de erro do Instagram e como corrigir outros problemas.

O seu Instagram caiu?

A primeira coisa a fazer é verificar se o Instagram está inativo. Embora isso raramente aconteça, há curtos períodos em que o Instagram está offline, devido a um problema com os servidores do Instagram.

Você pode verificar se isso está acontecendo no Twitter ou no Down Detector. Nos dois sites, você verá relatórios de usuários sobre problemas do Instagram, e exatamente o que está acontecendo. Geralmente quando o Instagram fica fora do ar, os usuários levantam alguma hashtag com o assunto. Você pode verificar se a conta oficial do Instagram publicou atualizações de status, sobre o tempo de inatividade, mas isso nem sempre acontece.

Como corrigir problemas de conta do Instagram

Em 14 de agosto de 2018, o Instagram reconheceu um problema ao acessar contas. Eles estão investigando o erro. 

Se você receber um e-mail do Instagram dizendo que você alterou sua conta de e-mail, procure o link que diz "reverter esta alteração" e clique nele.

Uma vez feito isso, você precisa alterar sua senha do Instagram. Você pode usar uma ferramenta como Lastpass para fazer isso.

Se necessário, você pode usar os detalhes desta página para restaurar o acesso à sua conta do Instagram e vincular a um novo endereço de e-mail.

Você precisa revogar o acesso a aplicativos de terceiros e talvez queira ativar a autenticação de dois fatores.

Revogar o acesso a aplicativos de terceirosRevogar o acesso a aplicativos de terceiros

O Instagram também tem uma equipe dedicada trabalhando nessa questão. Se você entrar em contato com eles para obter ajuda, você receberá uma resposta em breve.

Como corrigir problemas no Instagram

Qual é a primeira coisa a fazer quando você tem problemas no Instagram? Felizmente, temos uma pequena lista de três coisas que você pode fazer para corrigir a maioria dos problemas do Instagram em menos de 5 minutos.

Passo 1. Reinicie o seu iPhone, Android ou tablet. 

Segure o botão de energia e desligue-o. Espere pelo menos 15 segundos no iPhone e um minuto nos telefones Android antes de ligar o dispositivo novamente.

Etapa 2. Desinstalar o Instagram e reinstalar. 

A próxima coisa a tentar é excluir o Instagram do seu smartphone ou tablet e reinstalá-lo. Você precisa saber sua senha, pois precisará fazer login novamente para que tudo funcione. Suas fotos e perfil estão seguros no Instagram.

No iPhone ou iPadmantenha pressionado o aplicativo até ver um pequeno xToque no x para desinstalar o aplicativo. Encontre o Instagram na app store e reinstale-o.

No Android, você precisa acessar Configurações > Aplicativos > Gerenciar aplicativos > Desinstalar. Vá na Google Play Store e encontre o Instagram para reinstalar.

Etapa 3. Verifique sua conexão com a Internet 

Você deve tentar usar com os dados móveis e com o WiFi. Você também pode tentar ativar o modo Avião e depois desativá-lo. Isso pode redefinir problemas com sua conexão. Você pode querer tentar isso antes de desinstalar o aplicativo.

Como corrigir problemas de postagem no Instagram

Você pode ter um problema ao postar fotos no Instagram ou até mesmo em deixar comentários e curtir fotos. Se você está impedido de fazer upload, curtir e comentr, pode ter entrado em um limite anti-spam, que deve proteger a comunidade.

Verifique seu sinal para ver se você pode fazer outras coisas on-line. Se você puder acessar outros sites e aplicativos, talvez seja necessário continuar a solução de problemas no Instagram. Se você tiver problemas com outros serviços ou se eles estiverem lentos, tente conectar-se ao Wi-Fi ou ativar e desativar o modo avião.

A próxima coisa a fazer é ver se você pode fazer login em outra conta do Instagram. 

Tente entrar no Instagram usando um navegador no seu smartphone ou computador e, em seguida, alterar algo pequeno em sua biografia. Isso pode resolver o problema e permitir que você comece a postar no Instagram novamente.

Se o Instagram falha quando você tenta enviar uma foto, você deve reiniciar o smartphone para ver se isso resolve o problema. Se nada der certo, você pode entrar em contato com o suporte do Instagram para obter mais ajuda e ver se há um problema com sua conta.

Como corrigir problemas de login no Instagram

Quando você não pode acessar o Instagram, a primeira coisa a fazer é redigitar seu nome de usuário e senha, e tentar fazer o login novamente. Você também pode tentar isso no seu computador.

No aplicativo no iPhone ou Android, você pode optar por enviar um SMS ou fazer login com o Facebook no Android, ou enviar um link de Login no iPhone. Isso ajudará você a fazer login com as credenciais corretas com facilidade.

Login no Instagram com o FacebookLogin no Instagram com o Facebook

Um problema comum que você enfrenta quando tenta redefinir sua senha do Instagram é que você não tem a conta de e-mail correta vinculada. Se você tem Facebook e Instagram, você pode redefinir sua senha com o Facebook, que é uma opção fácil para muitos usuários. Basta clicar, abaixo da caixa de login, em "Esqueceu a senha".

Redefinir senhaRedefinir senha

Se o seu e-mail de redefinição de senha do Instagram não funcionar, tente enviá-lo novamente e, em seguida, certifique-se de não adicionar nenhum espaço extra ao link, se você copiá-lo e colá-lo.

Como corrigir problemas no Instagram com permissões do Facebook

Se você excluir acidentalmente o Instagram da sua conta do Facebook, talvez não seja possível postar do Instagram no Facebook. Você pode tentar estas etapas para reconectar o Facebook e o Instagram.

  1. Exclua o Facebook e o Instagram do seu telefone.
  2. Vá nas Configurações do Facebook e remova as permissões do Instagram.
  3. Instale o Facebook e o Instagram, depois conecte os dois serviços.

Se as suas fotos estiverem aparecendo no Feed de notícias, o Facebook e o Instagram estão cientes do problema e estão trabalhando em uma correção.

Se os amigos não puderem ver suas postagens do Instagram no Facebook, talvez seja necessário alterar essas permissões do Instagram do Facebook. 

Como alterar essas permissões do Instagram do Facebook

  1. Entre no seu Facebook pelo navegador (você precisará fazer isso em um computador). 
  2. Clique no ícone de Configurações, no menu suspenso.
  3. Clique na aba Aplicativos e sites, na barra lateral esquerda.
  4. Você verá uma seleção de aplicativos que você conectou ao Facebook. Clique no ícone de engrenagem ligeiramente desbotado logo abaixo da palavra Instagram
  5. No pop-up que abrirá, a primeira opção é a visibilidade do aplicativo e o público do post. Clique no botão do menu suspenso e selecione Personalizar.
  6. Você pode personalizar quem pode ver suas postagens no Instagram. 

  7. Depois de terminar, clique em Salvar alterações.

Nos casos em que você vê um erro que o seu álbum de fotos do Instagram está cheio no Facebook, você pode mudar o nome do seu álbum no Instagram atual no Facebook, e um novo aparecerá quando você compartilhar no Facebook novamente.

Como corrigir problemas de marcação no Instagram

Como corrigir problemas de tags do Instagram em comentários e fotos.

Há vários problemas de marcação no Instagram, que incluem a impossibilidade de marcar amigos em fotos e problemas com hashtags bloqueadas do Instagram, que podem impedir que sua imagem apareça nas pesquisas.

Se você puder marcar uma pessoa em sua foto, mas ela não estiver mais marcada, poderá remover a tag. Você pode se desmarcar a partir de uma foto tocando na foto, depois no seu nome e, em seguida, em Mais opções, onde você verá uma opção para Remover-me da foto.

Quando você não pode adicionar mais hashtags a uma postagem ou colar em um grande número de hashtags, pode ser necessário limitar a 25 ou menos hashtags por comentário ou postagem. Usar muitas hashtags é provavelmente uma bandeira de spam e o Instagram pode estar bloqueando isso.

Como reativar sua conta do Instagram desativada

Se você fizer login no Instagram e verificar que sua conta está desativada, você quebrou uma diretriz da comunidade ou os termos de uso. Ou pelo menos sua conta levantou as bandeiras que acionaram isso.

Quando você fizer o login, poderá apelar de uma punição do Instagram. Haverá orientações no seu aplicativo para fazer isso no seu smartphone, mas não há garantia de que você pode recuperar sua conta. 

Você pode precisar atualizar seu perfil do Instagram para corrigir alguns problemas

Existem problemas com comentários no Instagram, nos quais você não pode comentar sobre contas populares do Instagram com uma conta mais nova ou não pode marcar vários usuários no mesmo comentário.

Isso tudo é devido ao Instagram reprimir os spammers. Se o seu perfil se parece com um spammer, com base na sua foto de perfil ou link bio, e você está constantemente marcando pessoas ou apenas comentando sobre contas populares, você pode ter problemas com comentários.

Você não pode deixar um comentário que inclua;

  • Mais de 5 @ menções
  • Mais de 30 hashtags
  • Escrever o mesmo comentário várias vezes (até mesmo emoji). 

Se você tiver um erro ao comentar no Instagram, remova algumas hashtags ou @ menções.

Confira as informações na parte inferior da postagem, mas ignore as instruções para redefinir as configurações de rede do iPhone.

Como consertar o erro: você não pode seguir mais pessoas no Instagram

Se você tentar seguir uma nova pessoa e ver o erro "Você não pode seguir mais nenhuma pessoa", quer dizer que você já está seguindo 7.500 pessoas. Esse é o número máximo de contas que você pode seguir no Instagram.

Para seguir uma nova conta, você precisará deixar de seguir alguns dos seus amigos atuais no serviço. Isso é para combater o spam no serviço. Se você ver pessoas seguindo mais de 7.500 pessoas, elas provavelmente chegaram a este número antes que as novas regras entrem em vigor.

O que fazer se alguém está ameaçando compartilhar fotos ou vídeos de você

Se alguém no Instagram está ameaçando compartilhar fotos de você que você não quer, o Instagram oferece alguns conselhos sobre o que fazer. Este é um problema sério que você precisa lidar de três maneiras imediatamente.

  • Entre em contato com a polícia local e informe isso a eles.
  • Bloqueie a pessoa. Dependendo das suas configurações de privacidade, as pessoas no Instagram podem ver uma lista de seus seguidores e quem você segue. Depois de bloquear alguém, ele não tem mais acesso ao seu perfil.

O Instagram tem mais dicas sobre esse problema, para que você possa usar sua conta sem essa ameaça.

Como relatar problemas no Instagram

Se você se deparar com outros problemas do Instagram que não pode consertar, poderá enviar uma mensagem ao Instagram de dentro do aplicativo. 

Vá ao seu perfil e, em seguida, toque em configurações ospontos no Android ou o ícone equipamento no iPhone. Desloque-se para baixo e toque em Comunicar um problema. Escolha Algo não está funcionando e digite o que há de errado com o Instagram aparelho.

Assista ao nosso último vídeo: