No final de cada ano, torna-se bastante comum ver o seu feed do Instagram preenchido com os nove primeiros posts mais populares do ano de seus amigos. É uma maneira divertida de fazer uma retrospectiva e ver os seus maiores destaques, provavelmente, você encontrará entre esses posts, momentos importantes na sua vida em 2018. E felizmente, fazer o seu próprio Top 9 é muito mais fácil do que você provavelmente estava pensando.

Entenda as causas do Tsunami sucedido por um terremoto na Indonésia

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce

O Instagram vem se consagrando como uma das redes sociais mais populares do mundo, e que tem o crescimento mais rápido. A cada dia esta rede social ganha mais e mais participantes. Além disso, o Instagram também tem um engajamento e interação dos usuários muito maior do que o Facebook, que é atualmente a maior rede social do mundo.

O Instagram também é a rede social das empresas atualmente, e a que mais tem conteúdos voltados para o marketing. Claro que isso se deve muito ao fato do engajamento entre os usuários.  

Como compartilhar seus posts mais populares do ano no Instagram

É bem fácil conferir as suas fotos mais curtidas do ano. Basta baixar e instalar o aplicativo "Top Nine for Instagram 2018", disponível para Android e iOS. Depois de abrir o app, você precisará informar o seu nome de usuário no Instagram e um e-mail (que não precisa ser o de login na sua conta).

1
  • Toque em Find My Top Nine.
  • Toque em Salvar em fotos.
  • Conceda acesso ao Top Nine às suas fotos / arquivos

Espere alguns instantes. Como tem muita gente fazendo seu top nine, pode ser que você tenha que aguardar alguns minutos.

Após inserir as informações, o seu "Top Nine" aparecerá na tela, com a opção de salvar nas imagens do seu celular. Caso você não queira ficar esperando no próprio aplicativo, a plataforma também envia a seleção das 9 fotos para baixar no e-mail que você inserir.

Compartilhe no Instagram!

Essa cinge de suas 9 fotos principais é salva como um único arquivo, o que significa que você pode compartilhá-la no Instagram como faria com qualquer outra foto.

Utilize o Instagram Layout para criar seu top nine personalizado

Se preferir escolher manualmente a sua própria seleção de fotografias, nada melhor que usar o app Layout. Este app do Instagram serve para realizar colagens muito facilmente, e graças a ele é possível criar sua própria seleção, com as melhores fotos que você publicou na rede social neste ano.

Claro, você vai ter o trabalho de buscar em seu perfil as fotos que quer compartilhar, mas dessa forma, você vai criar seu top 9 com fotos que não necessariamente foram as mais curtidas. O melhor é que podemos criar colagens muito diversas se não gostarmos do formato habitual. Depende das preferências de cada um fazer uma coisa ou outra.

Baixe o app no Android ou iOS.

Quais foram seus nove principais posts do ano? Conte para a gente nos comentários, pois adoríamos saber a sua opinião!