As mais recentes atualizações do aplicativo de fotos do Facebook, o deixou mais parecido com as outras redes sociais de Mark Zuckerberg, o Instagram agora mostra os status do usuário, assim como no WhatsApp, as opções visto por último e online. A informação é mostrada abaixo do nome do usuário na lista de mensagens diretas e pode ser desativada caso o usuário queira manter sua privacidade.

.

Assim como no WhatsApp, o usuário pode desativar esta opção de status, porém ao ocultar sua atividade dos outros usuários ele também deixa de ver os status dos mesmos. Se você não se importa com esta função e gostaria de manter sua privacidade, confira como desativar o status do direct logo abaixo.

1 - Acesse seu Perfil no Instagram e clique no ícone da engrenagem para acessar as Configurações.

.

 

2 - Deslize a tela até encontrar a opção Mostrar status de atividade, daí é só desmarcar e pronto, seus amigos não vão mais poder ver a última vez que você entrou no aplicativo ou se você está online, assim como você não poderá ver o status dos mesmos.

.

 

Se você não gosta de ter seu status exibido, agora é só desativar, é fácil e rápido. Mas você já leu sobre a ideia de separar o Direct do Instagram, assim como aconteceu com o Facebook Messenger? O que você acha da ideia, comenta ai pra gente.