Quando o Facebook resolveu separar o seu chat da rede social, muitas pessoas acabaram não aprovando a ideia. No entanto, como não havia outra alternativa, o Messenger se tornou bastante popular em pouco tempo.

Agora, o Instagram poderá partir para a mesma trajetória. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira (7), uma nova versão própria do chat do Instagram chamado de Direct. Conforme o The Verge, a ferramenta ainda está na fase de testes e já foi disponibilizada em alguns países como Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai.

Instagram poderá contar com chat próprio.
Instagram poderá contar com chat próprio.

O Direct, igualmente ao Messenger, tem como objetivo separar as mensagens do Instagram e criar uma área específica apenas para conversas. A ferramenta de comunicação chegou a plataforma em 2013 como meio de compartilhar diretamente os vídeos e fotos do Instagram para os amigos.

A ferramenta deverá permanecer de modo semelhante ao que já é visto dentro do Instagram. A mudança é que com o aplicativo Direct instalado no celular, o aplicativo do Instagram perde toda a área lateral direita que servia apenas para acessar as mensagens.

É provável que, com o sistema de troca de mensagens separado o Instagram, novas funções sejam anexadas à rede social voltada para o compartilhamento de fotos e vídeos.

E você, aprova a mudança?