A Band 9 é a mais recente adição da Huawei no mercado de wearables. Combinando estética moderna com funcionalidades de monitoramento de saúde, a Band 9 é feita tanto para entusiastas de fitness quanto para aqueles que buscam melhorar seu bem-estar diário.

Comparativo: Huawei Band 9 vs. Huawei Band 8

Design e Tela

Ambas as pulseiras, a Huawei Band 9 e a Huawei Band 8, apresentam um design elegante com uma tela AMOLED de 1,47 polegadas.

Huawei Band 9 vs. Huawei Band 8
Huawei Band 9 vs. Huawei Band 8

No entanto, enquanto a Band 8 oferece uma estrutura com laterais achatadas e cantos arredondados, a Band 9 introduz uma moldura ultrafina e uma tela de vidro curvo 2,5D, proporcionando uma experiência visual mais imersiva e um design mais tridimensional.

Recursos de Saúde

A Huawei Band 8 já era avançada em termos de monitoramento de saúde com o TruSeen para rastreamento de batimentos cardíacos e níveis de oxigênio no sangue, e o TruSleep 3.0 para análises de sono.

A Band 9 eleva essas capacidades com a introdução do TruSleep 4.0, melhorando significativamente o rastreamento e análise do sono.

Além disso, a Band 9 também incorpora o monitoramento de estresse e a análise de arritmia, oferendo uma gestão de saúde mais abrangente.

Durabilidade e Conectividade

Em termos de durabilidade, ambas são comparáveis, mantendo um peso leve de 14 gramas e uma espessura de 8,99 mm, e possuem certificação IP68 para resistência à água e poeira.

No quesito conectividade, a Band 8 já oferecia Bluetooth 5.2 para uma conexão rápida e estável, uma característica provavelmente mantida ou até melhorada na Band 9, embora detalhes específicos sobre Bluetooth na Band 9 não tenham sido destacados.

Bateria e Funcionalidades Adicionais

A autonomia da bateria nas duas versões promete até 14 dias de uso moderado. No entanto, a Band 9 introduz uma nova funcionalidade de carregamento rápido, que pode fornecer até dois dias de uso com apenas cinco minutos de carga, um avanço considerável em termos de conveniência.

A Band 9 também expande suas funcionalidades com mais opções de personalização e mostradores de relógio, além de controles aprimorados para música e câmera.

Comparativo de especificações

Especificação Huawei Band 9 Huawei Band 8
Dimensões 43,45 × 24,86 × 8,99 mm 43,45 × 24,54 × 8,99 mm
Peso Aproximadamente 14 g (sem a pulseira) Aproximadamente 14 g (sem a pulseira)
Tela AMOLED de 1,47 polegadas, 194 × 368 pixels, PPI 282 AMOLED de 1,47 polegadas, 194 × 368 pixels, PPI 282
Caixa do Relógio Materiais poliméricos duráveis Materiais duráveis de polímero
Pulseira do Relógio Fluoroelastômero e nylon TPU, Silicone, Nylon
Sensores 9 eixos (acelerômetro, giroscópio, magnetômetro), óptico de frequência cardíaca, luz ambiente 6 eixos (acelerômetro, giroscópio, bússola), óptico de frequência cardíaca
Botão Tela touch + botão lateral Tela touch + botão lateral
Carregamento 5V/1A 5V/1A
Nível de Impermeabilidade 5 ATM 5 ATM
Conexão BT 5.0 e BLE, 2.4 GHz BT 5.0 e BLE, 2.4 GHz
Bateria (uso normal) Até 14 dias, até 9 dias com uso intenso, até 3 dias modo AOD Até 14 dias, até 9 dias com uso intenso, até 3 dias modo AOD
Ambiente 0℃~35℃ -10℃-45℃
Porta de Carregamento Magnético Magnético
Sistema Operacional Android 8.0 ou posterior, iOS 13.0 ou posterior EMUI 5.0 ou acima, Android 6.0 ou acima, iOS 9.0 ou acima

Vale a pena migrar para a Band 9?

Como podemos ver, há pouca coisa nova e certamente não vale a pena você migrar da versão 8 para a 9. Agora, se você ainda não tem uma pulseira inteligente, as funcionalidades dos relógios e pulseiras da Huawei são excelentes.

Sempre que reviso um wearable da Huawei reclamo da integração com aplicativos terceiros, mas é apenas isso que geralmente critico nos produtos, de resto são excelentes.

Assista o review em vídeo da Band 7

Preço e disponibilidade

A Huawei ainda não divulgou preços e disponibilidade do produto, deve chegar às prateleiras em breve. O mesmo aconteceu com a Band 8.