Em outubro do ano passado, a Huawei apresentou a Band 4, sua nova pulseira inteligente que chega para concorrente com a Xiaomi Mi Band 4, entregando uma tela ligeiramente maior, funções semelhantes e uma certa vantagem: não é preciso um acessório extra para carregá-la.

Agora, buscando aumentar seu catálogo de produtos, a Huawei iniciou às vendas desta smartband no Brasil. A Band 4, que é praticamente idêntica a Honor Band 5, possui uma tela TFT colorida de 0,96" com resolução de 160 x 80 pixels. O processador embarcado é o Apollo 3.

Como estamos falando de um dispositivo inteligente, a nova Band 4 chega ao mercado brasileiro com alguns recursos interessantes, como o monitoramento de sono "TruSleep 2.0", que é capaz de detectar até seis diferentes tipos de problemas enquanto você dorme, bem como sua frequência cardíaca, fornecendo sugestões para ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.

Huawei Band 4

Os recursos padrões também foram inseridos, então essa smartband consegue rastrear várias atividades físicas, tais como corrida, caminhada e ciclismo, por exemplo. Os proprietários podem analisar os dados recolhidos, como distância, calorias queimadas e frequência cardíaca, pelo app oferecido pela Huawei. Localizar o smartphone emparelhado e receber notificações também são algumas funções disponíveis.

Para manter a Band 4 ligada, a Huawei inseriu uma bateria de 91 mAh que pode oferecer até 9 dias de uso com uma única carga. A recarga é feita via USB-A, eliminando a necessidade de qualquer cabo especial. O dispositivo também entrega Bluetooth 4.2 e resistência à água de 5ATM.

Preço e disponibilidade

A Huawei Band 4 chegou ao Brasil nas cores laranja e cinza pelo preço sugerido de R$ 250. Este acessório pode ser encontrado nos quiosque da Huawei, com garantia nacional, ou nas varejistas Fast Shop, Americanas, Submarino e Shoptime.