A Huawei Band 8 acaba de ser anunciada no Brasil. A gigante chinesa realizou um evento de lançamento com jornalistas para apresentar o a nova pulseira inteligente da marca, agora mais fino e leve e disponível em três opções de cores e tipos de pulseiras. Além da Band 8, a Huawei aproveitou para apresentar também o Freebuds 5, o primeiro fone com três microfones embutidos e design exclusivo de gota d'agua.

Huawei Band 8

Embora seja classificada como uma pulseira inteligente, a Huawei Band 8 funciona mesmo como um smartwatch, oferecendo uma grande tela AMOLED de 1,47 polegadas sem moldura, mas com laterais achatadas e cantos arredondados. Ela suporta mais de 10 mil mostradores, além da função Always On Display, que mantém a tela sempre ativa. Ccom espessura de apenas 8,99 mm, e peso leve de 14 gramas, ela é o lançamento da Huawei mais fino até hoje.

Huawei Band 8
Huawei Band 8

Para quem está em busca de uma aliada para cuidar da saúde, a Huawei Band 8 conta com seu monitoramento contínuo dos batimentos cardíacos e uso da IA através do recurso "TruSeen", que também oferece o rastreamento dos níveis de oxigênio no sangue (SpO2). Para quem deseja monitorar o sono, a Huawei Band 8 tem o "TruSleep 3.0", que fornece informações detalhadas sobre a última noite de sono diretamente no aplicativo.

Para autonomia, a Huawei Band 8 conta com uma bateria que é capaz de durar até 14 dias longa da tomada. Em termos de conectividade, a Huawei Band 8 oferece Bluetooth 5.2, onde a conexão é mais rápida e estável, o que é especialmente útil para o acompanhamento de exercícios físicos. Além disso, é resistente à água e poeira graças á certificação IP68, permitindo que o usuário a use sem se preocupar com imprevistos.

FreeBuds 5

A Huawei aprovfeitou a oportunidade para anunciar também o FreeBuds 5, este é o primeiro fone TWS com três microfones de encaixe aberto, o que proporciona uma qualidade de chamada superior, com redução de ruído de fundo e maior nitidez na captação de áudio. Além disso, o acessório conta com equalizador com adaptação ao ouvido do usuário e ANC dinâmico, para que o usuário possa personalizar a qualidade sonora de acordo com suas preferências.

Huawei FreeBuds 5
Huawei FreeBuds 5

O visual inovador do FreeBuds 5 também merece destaque, com um design moderno e sofisticado. A bateria do fone de ouvido permite até 30 horas de uso com a caixa de carregamento, e o driver dinâmico magnético duplo oferece uma experiência sonora imersiva, apresentando as certificações de áudio Hi-Res e HWA.

Preço e disponibilidade

A Huawei Band 8 estará disponível no Brasil a partir de 5 de junhonas cores preta, verde e rosa com o preço oficial de R$ 399, mas saindo por R$ 379 (até 18 de junho) na Fujioka. O fone FreeBuds 5, embora tenha sido apresentado, está em processo de validação da Anatel e deve estar disponível para compra a partir de julho.