O mais novo roteador da Huawei, o Huawei WiFi AX3 Pro, acaba de ser lançado no mercado brasileiro, com o objetivo de oferecer uma rede doméstica segura e capaz de suportar a crescente demanda de internet. Para isso, o equipamento vem equipado com Wi-Fi 6 Plus, conexão em banda dupla, aplicativo de gerenciamento, diagnóstico Wi-Fi com mapa de calor e conexão por toque.

Huawei AX3 Pro é lançado no Brasil

O Huawei WiFi AX3 Pro é um produto Wi-Fi 6 Plus de banda dupla com taxa de transmissão de até 2402 Mbps (em 5 GHz) e 574 Mbps (em 2,4 GHz). Ele maximiza a largura de banda do cabo, reduz efetivamente o atraso em jogos online e traz downloads em alta velocidade de arquivos grandes e filmes em HD. Durante a apresentação, a empresa chegou a afirmar que nesse velocidade de transmissão, é possível baixar um filme em Full HD em apenas 10 segundos.

Huawei AX3 Pro
Huawei AX3 Pro

Para fornecer uma cobertura de sinal mais ampla e mais forte em toda a residência, o roteador também é equipado com quatro amplificadores de sinal independentes (2.4G de alta potência e 5G de média potência).

Recursos extras

O Huawei WiFi AX3 Pro usa a tecnologia Huawei HomeSec, que inclui solução para ataques cibernéticos de força bruta, proteção contra clonagem de ARP, remoção de dispositivos com só um clique e listas de bloqueio e de confiança, além de contar com o padrão mais recente de autenticação e criptografia, o WPA3.

O Huawei AX3 Pro te Wi-Fi 6 Plus, conexão de banda dupla e muito mais
O Huawei AX3 Pro te Wi-Fi 6 Plus, conexão de banda dupla e muito mais

O HarmonyOS Mesh+ analisa de forma inteligente o status do sinal de rede e a demanda de cada dispositivo, alternando automaticamente entre os pontos de conexão e as frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, de acordo com a necessidade. O sistema conta com sete tecnologias de roaming contínuo, promovendo um atraso na comutação entre pontos de acesso que pode ser tão baixo quanto 50 ms, permitindo que os usuários circulem livremente pela casa, sem se preocupar com a perda de conexão.

Para gerenciar a rede, o roteador conta com o aplicativo HUAWEI AI Life App, que permite definir limites de velocidade, permitir ou rejeitar conexões de visitas, determinar o tempo de uso do Wi-Fi, acompanhar e restringir as atividades dos filhos, criar rede Wi-Fi para convidados, entre outros comandos. O aplicativo também diagnostica o status do Wi-Fi e traz sugestões para ajudar o usuário a solucionar problemas, além de contar com o "Mapa de Calor" que mostra a cobertura do sinal para que se possa entender os melhores lugares da casa para colocar os roteadores.

Preço e disponibilidade

O HUAWEI WiFi AX3 Pro já está disponível no Brasil a um preço sugerido de R$ 699 no Fujioka, revendedor oficial do produto. Na promoção de lançamento, que vai até dia 14 de abril de 2023, ao comprar AX3 Pro, o usuário ganha o roteador HUAWEI WiFi AX2S de brinde (é necessário adicionar o AX2S no carrinho para validar a promoção).