A Huawei anunciou hoje (6) no Brasil a Sound Joy, sua primeira caixa de som portátil projetada em parceria com a Devialet - marca reconhecida e consolidada globalmente no mercado de áudio. Com um formato cilíndrico e minimalista, o dispositivo oferece fácil conectividade com outros tipos de produtos, o que inclui recursos inteligentes para parear com outra Sound Joy e oferecer uma experiência de áudio mais imersiva.

Huawei lança caixa de som Sound Joy no Brasil

Durante apresentação fechada para a imprensa, a empresa apresentou todos os recursos e benefícios da Huawei Sound Joy, destacando uma construção compacta e leve, com apenas 680 gramas e tamanho de 20,2 cm x 7,3 cm no formato cilíndrico. Construída com um design de tecido em trama e superfície antiderrapante, ela ainda oferece resistência à poeira e à água com classificação IP67.

Certificação IP67 presente na Huawei Sound Joy (Crédito: Huawei/Reprodução)
Certificação IP67 presente na Huawei Sound Joy (Crédito: Huawei/Reprodução)

Desenvolvida em parceria com a Devialet, a caixa de som oferece experiências de áudio mais autênticas com distorção minimizada. Ele conta com um sistema quatro alto falantes, com um radiador passivo do tipo Push-Push que é composto por dois diafragmas colocados de costas um para o outro para compensar as ondas sonoras e oferecer sons mais claros.

Sistema de alto-falantes desenvolvido em parceria com a Devialet (Crédito: Huawei/Reprodução)
Sistema de alto-falantes desenvolvido em parceria com a Devialet (Crédito: Huawei/Reprodução)

A Huawei Sound Joy ainda adota um sistema de alto-falante bidirecional para fornecer simultaneamente frequências altas e graves profundos em alto volume. Também conta com um tweeter (peça que reproduz os sons agudos) e uma unidade de alto-falante dedicado para médios e graves que, combinados, produzem um áudio mais claro e penetrante.

Bateria para mais de um dia de reprodução

Um dos principais destaques da Huawei Sound Joy fica por conta da bateria de 8.800 mAh, com suporte para carregamento rápido de 40 W. Segundo a fabricante, a bateria pode garantir autonomia para até 26 horas de reprodução contínua antes de precisar recarregar novamente.

E caso não tenha tanto tempo disponível para isso, a Huawei garante que a tecnologia de carregamento rápido é capaz de garantir 8 horas de uso com apenas 10 minutos de carga. Para encher o tanque completo, é preciso apenas 3 horas.

Recursos inteligentes

Recurso Shake Stereo Link Up  (Crédito: Huawei/Reprodução)
Recurso Shake Stereo Link Up (Crédito: Huawei/Reprodução)

Durante a apresentação, a Huawei ainda destacou a presença de recursos inteligentes que prometem facilitar a experiência de usuário em diversas ocasiões e ambientes. Uma delas é a função Shake Stereo Link Up, que basicamente permite que duas unidades sejam pareadas e conectadas para formar um sistema de som, proporcionando uma experiência de áudio mais imersiva, especialmente em festas.

Outro recurso interessante é o One-Touch Transfer, capaz de permitir que os usuários possam conectar facilmente seu dispositivo à caixa de som e transferir instantaneamente a mídia reproduzida nele. Para isso, basta encostar seu celular na parte superior da Huawei Sound Joy e conectá-la através da conectividade NFC.

Há ainda o botão Voice Assistant que permite aos usuários enviar solicitações ao assistente de voz em seu smartphone ou tablet, mesmo que não seja um dispositivo Huawei. O Huawei Watch Control permite aos usuários pausar, pular músicas e aumentar/diminuir o nível de volume por meio de smartwatches da Huawei que suportem essa função.

Por fim, o recurso de Descoberta Automática faz com que os usuários possam conectar um smartphone, laptop ou tablet próximo da Sound Joy com apenas alguns toques na janela pop-up exibida no dispositivo.

Preço e disponibilidade

Preços e condições especiais de lançamento no Brasil  (Crédito: Huawei/Reprodução)
Preços e condições especiais de lançamento no Brasil (Crédito: Huawei/Reprodução)

A HUAWEI Sound Joy já está disponível no Brasil nas cores preta e verde a partir desta quarta-feira, 6 de abril, na loja oficial da Huawei no Mercado Livre, além das lojas parceiras da marca, como no site das Americanas, Girafa, KaBuM!, Mpcel, Shoptime e Submarino. O preço sugerido ficou assim:

  • Huawei Sound Joy: R$ 899

Entre os dias 6 e 26 de abril será possível adquirir a Huawei Sound Joy por um preço especial de lançamento de apenas R$ 799. Para mais detalhes, consulte a página oficial da Huawei.