Parece que a Huawei encontrou uma forma de contornar exigências impostas pelo governo dos Estados Unidos, que seguem em vigor desde 2019. Em suma, os smartphones e demais eletrônicos da marca estão sendo lançados com os processadores mais poderosos da atualidade. Entretanto, há um grande diferencial entre eles e a concorrência: a ausência da conectividade 5G.

Além disso, o vazador Digital Chat Station publicou em sua conta na rede social chinesa Weibo, que a Huawei está fazendo testes com uma variação do futuro processador Snapdragon 898, que tem um modem 4G. O mesmo é identificado pelo modelo de número SM8435.

Huawei Mate 50 deve ter Snapdragon 898 sem a conectividade 5G

O rumor diz que o dispositivo vai ser lançado no 1º trimestre de 2022, entre os meses de janeiro e março. E isso, reforça a teoria de que a linha Huawei Mate 50, vai ser lançada com o futuro chip de alto desempenho da Qualcomm, mas sem rede 5G, como forma de contornar o banimento.

Sem poder criar e produzir os seus próprios processadores, usar chips da Qualcomm sem 5G é a única forma da Huawei seguir vendendo celulares modernos no mercado. Entretanto, a falta da conectividade de última geração vai seguir prejudicando a empresa.

A solução já foi posta em prática a parti do lançamento da linha Huawei P50, que chegou ao mercado com foco em câmeras e especificações de alto desempenho. A linha é equipada pelo chip Snapdragon 888 adaptado para suportar apenas as redes 4G.

Rumores sobre o que deve conter no Huawei Mate 50

Em suma, estima-se que a Huawei tenha ao menos o Mate 50 Por com um processador Snapdragon 898 com 4G. Já o modelo comum, o Mate 50, pode adotar um outro processador que também vai usar apenas as redes 4G.

Apesar do lançamento estimado para ocorrer no início de 2022, os smartphones podem ser apresentados ainda em 202 - dias após a revelação do chip Snapdragon 898, prevista para o mês de dezembro. O Xiaomi é o primeiro modelo anunciado com a plataforma.

Por fim, a Huawei tem um evento global marcado para acontecer no dia 21 de outubro. Entretanto, não existem garantias de que o Mato 50 e o Mate 50 Pro podem ser anunciados na ocasião, sendo necessário aguardar por mais informações.