Embora esteja enfrentando um cenário não muito amistoso, a Huawei continua firme forte na tentativa de ampliar o seu portfólio, e para o mercado de tablets, a empresa está se preparando para anunciar o MatePad Pro 2. O dispositivo passou recentemente pela certificação da 3C, uma espécie de "Anatel chinesa", e revelou alguns detalhes sobre seu quesito energético.

Embora não revele exatamente a potência da bateria que será incluída nesse novo tablet, a documentação fala sobre a compatibilidade com carregamento de 40W via carregador com fio. Para os acessórios sem fio, a expectativa é que o MatePad Pro 2 suporte potência de até 27W, assim como já aconteceu com o modelo antecessor.

O que esperar do Huawei MatePad Pro 2?

De acordo com as informações que vêm surgindo na internet, o novo tablet da Huawei virá com suporte a redes 5G, graças ao especulado processador Kirin 9000, mesmo chip que alimenta os modelos da linha de smartphones Mate 40.

Além disso, é esperado que o tablet seja oferecido em dois tamanhos diferentes, sendo um com uma tela de 12,2 polegadas, e outro com 12,6 polegadas, porém ambos com um painel OLED de última geração fornecido pela Samsung, empresa pioneira no ramo de displays. A expectativa é que esse tela tenha suporte a taxa de atualização de 120 Hz.

Novo Huawei MatePad Pro 2 deve conter as mesmas características de design que seu antecessor. (Imagem: Reprodução / Huawei)
Novo Huawei MatePad Pro 2 deve conter as mesmas características de design que seu antecessor. (Imagem: Reprodução / Huawei)

Leia também:

Sobre a configuração interna do dispositivo, isso é tudo o que sabemos. Já em relação ao seu suposto design, informantes afirmam que ele chegará com praticamente idêntico ao seu antecessor, o MatePad Pro original. Isso significa que ele terá uma tela plana, com bordas bem estreitas, além de ter todo seu corpo fabricado em metal.

O seu lançamento é esperado para o mês de março, onde provavelmente dividirá o palco com o novo celular da empresa, o tão aguardado P50. O Huawei MatePad Pro 2 será o primeiro tablet a chegar com HarmonyOS, e isso deve marcar o ínicio de uma nova fase da empresa.

Via