Na última semana, uma informação divulgada preocupou os fãs da Huawei, dizendo que a companhia estaria disposta a vender as suas principais linhas de smartphones P e Mate. Esta afirmação ganha força se levarmos em consideração o atual cenário que a empresa se depara, com as duras sanções impostas pelo até então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Diante dessa situação, a companhia veio a público para desmentir essa informação. Nesta terça-feira (9), Ren Zhengfei, fundador e CEO da Huawei, disse que a empresa sobreviverá a essas sanções impostas pelo governo norte americano e vê o futuro com otimismo após Joe Biden tomar posse como novo presidente dos Estados Unidos.

A gigante chinesa acredita que possa haver uma boa relação com o novo governo dos Estados Unidos, inclusive espera que os negócios entre os dois países possam voltar ao normal. Ren Zhengfei ainda explica que a Huawei continua determinada a comprar componentes de empresas norte-americanas, inclusive restabelecendo o direito de usar o sistema Android do Google.

"Esperamos que a nova administração dos EUA tenha uma política aberta em benefício das empresas americanas e do desenvolvimento econômico dos Estados Unidos… e que possamos comprar grandes volumes de materiais, componentes e equipamentos americanos para que todos possamos nos beneficiar do crescimento da China."

Leia também:

"Nunca vamos deixar o ramo de smartphones"

O CEO da Huawei Ren Zhengfei diz que jamais deixará o mercado de smartphones.
O CEO da Huawei Ren Zhengfei diz que jamais deixará o mercado de smartphones.

Sobre os rumores que a empresa deixaria o setor de smartphones, o CEO da Huawei negou qualquer possibilidade disso acontecer.

"Decidimos que absolutamente não venderemos nossos dispositivos de consumo, nosso negócio de smartphones."

Vale lembrar que na China, a Huawei liderou o mercado de smartphones durante o último trimestre de 2020, e novos modelos ainda estão a caminho, como o novo modelo dobrável Mate X2 chegando em 22 de fevereiro, e o P50 podendo ser anunciado em março.