Um usuário do Weibo - rede social chinesa semelhante ao Twitter - indicou que o Mate X2 será lançado no final deste mês pela Huawei, fabricante que vem inovando no mercado de celulares e anunciando aparelhos com novas funcionalidades, como o HarmonyOS, sistema operacional próprio e que chegou para competir com o Android, da Google, após sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos.

A expectatativa é que o aparelho seja revelado oficialmente no final deste mês a partir do dia 23 em um evento on-line, assim como foi feito nos lançamentos anteriores.

Sobre o smartphone

O Mate X2 terá um display dobrável, algo bem semelhante ao que encontramos no Samsung Galaxy Fold 2. Por enquanto não dispomos de informações oficiais fornecidas pela empresa, mas vazamentos indicam que dispositivo terá dimensões de 161,8 × 145,8 × 8,2 mm e uma tela principal é de 8,01 polegadas e display secundári0 é de 6,45 polegadas. Ele adota um design interno dobrável.

O telefone carrega uma bateria embutida de 4.400mAh, que suporta carregamento super rápido de 66W. Não sabemos se a fabricante irá incluir o adaptador na caixa, mas é bem provável que sim, visto que a potência de carregamento supera o que é fornecido pelos carregadores convencionais.

Mate X2. Foto: Reprodução/Gizchina.
Mate X2. Foto: Reprodução/Gizchina.

Quanto a resolução, o Mate X2 tem resolução 2480 × 2220 e taxa de atualização de 120 Hz, recurso que vem sendo gradativamente implementado pelas fabricantes. A produção ficará a cargo da Samsung e BOE. A tecnoligia de proteção adotada é o CPI (poliimida incolor) resistente a arranhões.

Leia também:

Processador

Para garantir um desempenho excepcional o dispositivo virá equipado com o Kirin 9000 de 5 nanômetros, chipset desenvolvido pela própria empresa e que está presente em outros aparelhos.

Fonte: Gizchina.