Parece que a linha de dobráveis da Huawei finalmente vai ter um sucessor, e informações mais recentes revelaram detalhes das suas especificações técnicas. De acordo com o famoso informante Digital Chat Station, o Mate X2 é o próximo smartphone dobrável da gigante chinesa, e que deve contar com o mesmo processador da tão aclamada e querida linha Mate 40.

O leaker revelou que o Mate X2 será alimentado pelo processador proprietário Kirin 9000, e possuirá uma câmera principal de 50 megapixels e uma tela que pode chegar até 8 polegadas quando aberto.

Tela que dobra para dentro

Uma novidade bem interessante, é que a Huawei optou por dar um novo mecanismo de dobradiças, que agora dobra para dentro, sistema bem semelhante ao do Galaxy Fold da Samsung. Isso com certeza deve ajudar a proteger o display contra acidentes e possíveis arranhões, opção que não foi integrada aos outros modelos da linha como Mate X e Xs.

Falando em tela, quando aberto, o Mate X2 tem uma tela que mede 8,01 polegadas, apresentando uma resolução de 2.480 por 2.200 pixels. A tela que fica para fora possui 6,45 polegadas e resolução de2.700 por 1.160 pontos.

O pacote de câmeras é formado de forma bem semelhante ao Mate 40 Pro, com uma câmera principal de 50 megapixels, acompanhada por sensores de 16, 12 e 8 megapixels, formando então uma configuração quádrupla. Para selfies, a câmera frontal será de câmera de 16 megapixels. Ele também terá uma bateria de 4.400 mAh, com suporte a cargas de 66W.

O informante ainda falou sobre a possibilidade do smartphone chegar com Android 10, e não com o sistema HarmonyOS que já era esperado. Mais detalhes e confirmações serão reveladas à medida que o seu lançamento se aproximar.