Já faz muito tempo que o assunto smartphone dobrável Huawei Mate X2 está no páreo, porém, parece que agora estamos realmente nos aproximando do lançamento do aparelho mesmo com todas as dificuldades que a Huawei tem enfrentado de um tempo pra cá.

Informações vazadas na rede pelo portal Digital Chat Station, confirmam que o aparelho já recebeu até mesmo uma certificação de aprovação no banco de dados do órgão regulador 3C da China. Em setembro, o número de modelo TET-AN00 foi visto na base de dados da autoridade chinesa TENAA. Hoje, esse mesmo número de modelo e a variante TET-AN10 apareceram com o certificado de dispositivo regulamentado.

Na descrição, o Mate X2 apareceu com suporte a carregamento rápido de 66W, assim como os modelos da linha Mate 40 recém chegados e que formam a frente de carros-chefe da empresa.

Registro do aparelho no sistema da 3C da China.
Registro do aparelho no sistema da 3C, órgão da China.

Segundo os boatos, o dispositivo vai ostentar uma tela OLED principal de 8,03 polegadas, mais uma adicional de 6,45 polegadas. O chipset da casa, Kirin 9000 também estará presente no aparelho. Além disso, o aparelho deve vir com o sistema operacional da empresa, o HarmonyOS, suporte a 5G e Wi-Fi 6.

Muita especulação tem estado em torno do Mate X2, de acordo com alguns rumores que circulam na internet, o seu design pode ser muito parecido ao Galaxy Z Fold 2 da Samsung, com a sua tela dobrável abrindo para dentro. Com isso, a empresa não deve seguir o design dos seus antecessores, o Mate X e Mate Xs.

Lançamento

A data de lançamento do Huawei Mate X2 ainda é um mistério, e nenhum informante chega a afirmar uma data prevista.

Contudo, sabemos que o aparelho ter recebido o seu registro nos órgãos regulamentadores, é com certeza um passo importante. Em breve poderemos receber mais detalhes.