Recentemente, durante o mês de outubro para ser mais exato, surgiram rumores de que a Huawei estava planejando vender sua submarca Honor. De acordo com informações atuais, aparentemente os rumores estavam certos.

Em um relatório feito pela Reuters, a agência notificou que a Huawei está mesmo planejando vender uma fatia da Honor pelo valor de US$ 15,2 bilhões. Segundo a fonte, a empresa deve confirmar a venda para um consórcio liderado pelo governo de Shenzhen e a Digital China, distribuidora de serviços de TI.

A venda da sua submarca, pode fazer parte da estratégia que a empresa tem colocado em prática para contornar as proibições impostas pelo governo dos EUA. As acusações são de que a empresa cometeu espionagem para a China. Embora negue todas as acusações, a empresa chinesa sabe que a situação não lhe é otimista e por isso deve mesmo prosseguir com o negócio.

Se ela for mesmo vendida, a Honor fica livre das sanções, e com isso poderá voltar a fazer negócios com as empresas americanas. Sem as proibições, a empresa poderá utilizar os chips 5G da Qualcomm e utilizar o sistema operacional do Google em seus aparelhos.

Huawei Honor


Com o objetivo de oferecer dispositivos de nível intermediário, em 2013, a submarca Honor foi introduzida pela Huawei para fornecer smartphones voltados para o público jovem. Esse projeto se deu início na China, mas também é possível encontrar os aparelhos com a patente na Europa e outros lugares da Ásia.

O negócio de repassar parte da Honor inclui os poderes de propriedade da marca, pesquisa, desenvolvimento e gerenciamento das ações. O negócio deve ser fechado em 20 de novembro, ou dias antes com a participação de vários investidores.