Huawei vai lançar primeiro teste beta do HarmonyOS em 18 de dezembro

Uma primeira versão beta do Harmony OS, sistema mobile da Huawei, ficará disponível para desenvolvedores em 18 de dezembro.

Huawei deve disponibilizar uma versão de testes do Harmony OS em breve.
Huawei deve disponibilizar uma versão de testes do Harmony OS em breve.

A gigante chinesa Huawei está prestes a lançar a primeira versão para testes de seu sistema operacional independente, o Harmony OS. Segundo Wang Chenglu, presidente do departamento de software da Huawei, o primeiro beta do Harmony OS está em seus testes finais de avaliação, e ficará disponível para desenvolvedores no dia 18 de dezembro.

Em seu perfil da rede social chinesa Weibo, Wang se contenta em dizer que o projeto de ter independência dos recursos dos Estados Unidos está caminhando exatamente como o planejado. Ele afirma que todos os funcionários da Huawei estão trabalhando duro na construção do Harmony, com o objetivo de conseguir oferecer um sistema operacional completo, assim como é o Android.

Com isso, a empresa está empenhada em criar um sistema operacional para seus aparelhos, e uma versão beta do Harmony OS será disponibilizado em 18 de dezembro para os desenvolvedores criarem seus aplicativos e testarem a compatibilidade deles com o sistema chinês da empresa.

Segundo Wang, a Huawei também pensa em disponibilizar o SO para qualquer um que queira testar, mas isso está previsto para meados de abril de 2021. Ele completa sua postagem dizendo que a empresa já preparou 90% de seus aparelhos, e que estão prontos para receberem o Harmony OS.

Entre janeiro e fevereiro do próximo ano, a empresa tem planos de já lançar um desses aparelhos com o sistema para demonstração.

Huawei X EUA

Depois dos conflitos com o governo do atual presidente dos EUA, Donald Trump, a empresa tem se visto obrigada a buscar alternativas de fabricação própria para fugir das sanções impostas, como a proibição de utilizar o Android do Google. Com isso, a Huawei intensificou seu investimento no projeto para a criação do seu próprio sistema operacional.

Aparentemente, a partir de agora o cenário pode ter algumas mudanças drásticas, já que os EUA se prepara para a transição do governo de um novo presidente. Mesmo assim, é bem provável que a empresa chinesa continue com o mesmo ritmo, afim de criar seus próprios componentes, recursos e sistemas patenteados de forma independente.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Huawei anuncia Harmony OS 2.0 para seus smartphones de 2021
Celulares

Huawei anuncia Harmony OS 2.0 para seus smartphones de 2021

Huawei anuncia hoje, durante o seu evento, a nova versão do seu próprio sistema operacional, o Harmony OS 2.0. Segundo a empresa, o SO será lançado em seus smartphones em 2021.

CEO da Huawei confirma que não haverá smartphones com HarmonyOS em 2020
Huawei

CEO da Huawei confirma que não haverá smartphones com HarmonyOS em 2020

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, confirmou que a gigante chinesa não tem planos de oficializar um smartphone com HarmonyOS este ano.