Huawei Mate 30 Pro começa a receber a EMUI 11

Depois da série Huawei Mate 40, chegou a vez do Huawei Mate 30 Pro 5G, receber a atualização de sua interface de usuário, EMUI 11.

Huawei Mate 30 Pro começa a receber a EMUI 11

A série Huawei Mate 40 foi lançada recentemente já trazendo a EMUI 11 e agora chegou a hora da última iteração Android da empresa chegar a dispositivos mais antigos também.

O Mate 30 Pro 5G, lançado em 2019, parece que vai ser um dos primeiros a receber a atualização para a nova versão do software. No entanto, ainda não temos aqui o retorno do suporte oficial do Google.

Nem mesmo traz a versão mais recente do Android para o smartphone, a EMUI 11 segue baseada no Android 10. Claro que isso tem tudo a ver com o embargo imposto à empresa pelos EUA que já passa de 1 ano e meio, sem que fosse apresentada prova das acusações que o governo americano faz contra a Huawei.

Huawei Mate 30 Pro 5G
Huawei Mate 30 Pro 5G

Enfim, de volta à atualização. Ela traz uma interface de usuário mais enxuta, mais simples e mais limpa, mas isso não impede de vermos várias melhorias de usabilidade. Entre eles, o Smart Always-On Display que agora só é exibido quando você está olhando para o smartphone.

O suporte para multiplas janelas de aplicativos foi muito melhorado (agora permitindo aplicativos flutuantes na parte superior de multitarefa de painel duplo), as animações são muito mais suaves e muitos efeitos sutis também estão presentes para aprimorar a experiência do usuário.

A atualização traz também melhorias na privacidade do usuário, a capacidade de editar notas em vários dispositivos Huawei simultaneamente e um aplicativo tradutor integrado.

Mate 30 Pro - Especificações

A versão que que está sendo disponibilizada é a EMUI 11.0.0.145, que chega via OTA (Over the Air) como um download de 3,18GB. Como de costume, a atualização é liberada em estágios, então pode demorar um pouco antes que todas as unidades do Huawei Mate 30 Pro recebam a versão do sistema.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Huawei deve confirmar a venda da sua patente Honor por US$ 15 bilhões
Huawei

Huawei deve confirmar a venda da sua patente Honor por US$ 15 bilhões

Algumas fontes dizem que a Huawei já vendeu a sua submarca Honor para o consórcio liderado pela distribuidora Digital China por 100 bilhões de yuans; acordo deve ser oficializado em 20 de novembro

Huawei Mate X2 recebe certificação de carregamento rápido de 66W
Huawei

Huawei Mate X2 recebe certificação de carregamento rápido de 66W

Novos rumores sugerem que o 'Mate X2', próximo smartphone dobrável da Huawei, trará uma série de melhorias se comparado com a geração passada. Confira